Imagens de divulgação e reprodução editadas por AnimeFlix
No mês passado chegou ao fim o anime seinen do estúdio Studio Bind o mesmo de Mushoku Tensei, Ruri Rocks (Ruri no Houseki) adaptação do mangá escrito e ilustrado por Keiichirō Shibuya.
O anime teve uma recepção muito boa de críticos e fãs, sendo elogiado tanto por sua narrativa, animação e mistura entre curiosidade científica e cotidiano.
Embora o anime não tenha se tornado um fenômeno ele recebeu avaliação positiva em sites como o MyAnimeList, alcançado uma pontuação de 8,01 e o episódio final chegou a ter uma avaliação de 9,2/10 no IMDb.
No entanto, mesmo uma com uma boa recepção o anime ainda não recebeu sinal de verde para uma continuação, deixando os fãs com expectativas sobre o que acontecerá.
Como o anime não foi cancelado, existe, sim, a possibilidade de uma nova temporada, nem todo anime recebe sinal verde para uma continuação após o seu final.
O anúncio oficial pode acontecer em datas comemorativas, por exemplo, no entanto, não podemos afirmar se a história continua ou não, o que sabemos é que oficialmente o anime não foi cancelado.
Além do sucesso, outro fator determinante para que um anime adaptado de mangá ganhe uma continuação é a quantidade de material disponível. Até o momento, Ruri Rocks conta com sete volumes lançados, sendo o mais recente de setembro deste ano. A história do mangá ainda não chegou ao fim, e novos capítulos devem ser publicados em breve.
De acordo com fãs que acompanharam tanto o mangá quanto o anime, foi possível perceber que a adaptação cobre apenas os primeiros volumes da obra. Quem já leu até o volume 4 afirma que o anime ainda não chegou aos eventos mais avançados da história presentes nos volumes seguintes.
Sendo assim, o anime adaptou os três primeiros volumes do mangá em seus 13 episódios. Considerando que uma possível segunda temporada seguiria o mesmo ritmo de adaptação, atualmente há quatro volumes disponíveis para serem usados.
Portanto, embora já exista material suficiente, é provável que a equipe esteja aguardando o lançamento de mais volumes antes de oficializar uma continuação de Ruri Rocks.
Desta forma, o que resta aos fãs é aguardar e torcer para que Ruri Tanigawa e Nagi Arato retornem em breve e como a obra não foi cancelada com mencionamos a esperança segue viva.
Leia +: 16 grandes animes de sucesso sem confirmação de nova temporada
Se o anime ganhar uma segunda temporada, a história possivelmente deve mostrar a evolução de Ruri, que deixaria de ser apenas uma iniciante empolgada com a mineração para se tornar uma colecionadora mais experiente e confiante.
Nos capítulos seguintes do mangá que não foram adaptados, ela e Nagi partem para expedições cada vez mais ousadas em busca de minerais raros e desafiadores.
Além disso, uma nova temporada também poderia aprofundar o lado científico da mineralogia.
Seria possível também dar mais destaque aos personagens secundários, como Shoko Seto que é colega de Ruri que passa a se interessar por minerais graças ao entusiasmo da amiga e Haru Takizawa, um fotógrafo amador que registra formações geológicas e acaba se unindo às aventuras de Ruri e Nagi.
A família de Ruri também poderia ganhar mais espaço, especialmente seu pai, que sempre incentivou sua curiosidade e paixão por suas descobertas.
Esses pontos, tornam uma nova temporada bem animadora, por isso, seguimos bem esperançosos que Ruri Rocks possa retornar em algum momento no futuro.
Overlord é um dos isekai mais populares lançados nos últimos anos. O anime que se…
Uma das estreias de janeiro que mais tem ganhando destaque é Sentenced to Be a…
Após mais de seis meses, o flashback mais longo de One Piece finalmente chega ao…
Após três temporadas simplesmente incríveis e uma espera quase que interminável, a tão sonhada 4ª…
Nos despedimos da terceira temporada de Spy x Family que inclusive teve episódios com ótimas…
A temporada de animes de janeiro está dando o que falar, afinal em 2026 diversos…