Os fãs de One Piece estão sempre atentos a qualquer novidade sobre os Chapéus de Palha. Em dezembro de 2023, foi realizada a Jump Festa 2024, quando foi anunciado um remake de One Piece pelo WIT Studio. E para alegria dos fãs, a Netflix confirmou oficialmente ser a plataforma de streaming da série, deixando muita gente animada.
Para quem não sabe, o WIT Studio é um dos estúdios de anime mais populares da indústria, sempre criando animações deslumbrantes. Foi dele o grande sucesso das três primeiras temporadas de Attack on Titan e Moonrise, da Netflix.
Em agosto de 2024, houve uma atualização sobre o remake One Piece, compartilhando vários esboços sensacionais sobre o anime. Na época, o fandom fez vários elogios, mostrando que estavam ansiosos para ver o remake de One Piece. Após isso, o estúdio não falou mais sobre o assunto.
Os fãs já estavam apaixonados pela adaptação live-action de One Piece feita pela Netflix, e ficaram mais empolgados com a ideia de um novo remake vindo do mundo de Eiichiro Oda.
Essa paixão por One Piece começou em 1999, quando o anime original foi lançado e, quando eles viram a versão live-action da Netflix, ficaram super encantados. Agora, eles estão ansiosos por uma versão mais moderna de One Piece em anime.
O desejo dos fãs é que a nova versão faça uma adaptação da Saga East Blue, a primeira saga da série, aonde Luffy parte para o mar e conhece Nami, Zoro, Sanji e Usopp antes de seguir para a Grand Line. No entanto, está claro agora que o remake será lançado muito mais tarde do que o esperado.
Leia também | Anime ‘Batman’ altamente antecipado revela data de lançamento
O remake de One Piece está progredindo lentamente
A respeitável conta de fãs de One Piece, @pewpiece, revelou que fontes internas sugerem que os fãs podem estar esperando por “The One Piece”, do Wit Studio, afirmando: “Kyoji Asano, o designer de personagens do remake de One Piece, disse em uma entrevista ontem que estava desenhando alguns cortes de One Piece no dia anterior. Ele continua trabalhando ativamente, mas o progresso tem sido bastante lento.”
Segundo a conta, a informação veio de uma fonte muito confiável, deixando os fãs um pouco decepcionados, pois criaram tanta expectativa, para depois demorar a lançar o remake. No entanto, outros remakes de animes clássicos em andamento também sofreram desacelerações semelhantes.
Asano é conhecido por seu trabalho em Attack on Titan (2013), Ghost in the Shell 2: Innocence (2004) e Kabaneri of the Iron Fortress (2016). Deverá ser dele o designer de personagens da série, confirmando a última entrevista que ele deu, dizendo que estavam trabalhando no remake.
O remake de One Piece vai utilizar tecnologia moderna, vai ter uma nova trilha sonora e novos membros no elenco, o que significa que o estúdio está trabalhando em tudo do zero.