Um dos animes mais legais dos anos 2000 foi Gintama, a obra é um tanto quanto absurda, mas muito divertida, misturando comédia, ação, icônicas cenas de paródia entre outros elementos que o colocam como uma obra especialmente única.
Embora já tenha acabado há algum tempo, no último dia 16 de agosto, foi revelado um trailer de um filme remake do arco Yoshiwara in Flames, que se trata do 24º arco de Gintama, originalmente sendo adaptado no anime entre os episódios 139 e 147.
Junto com esse anúncio, está um novo trailer do spin-off de comédia de Gintama chamado “Ginpachi-sensei” que é baseado na light novel “Class 3Z Ginpachi-sensei”, escrita por Tomohito Ōsaki e ilustrada por Hideaki Sorachi.
O Spin-off de Hideaki Sorachi inclusive vai estrear no dia 6 outubro de 2025, e a história segue uma linha de comédia do cotidiano de Gintama, onde os personagens são reimaginados como estudantes do ensino médio, onde Gintoki é o professor.
Um fato bem curioso é que o autor do spin-off comentou sobre a existência do remake dizendo que:
“Já se passaram seis anos desde que o mangá terminou, e ainda assim a série continua sendo explorada como uma ferramenta para encher os bolsos de adultos gananciosos. Ver isso sendo espremido até perder todo o sabor ainda me faz pensar que é o sonho de qualquer escritor — enquanto olho para o meu extrato bancário.”
“Gintama é raro no sentido de que seu anime, novels, filmes e até o live-action conseguiram — bem, pelo menos pareceram conseguir — ter sucesso, fazendo uma espécie de fuga de última hora. Mas nesse ritmo, não vamos conseguir parar até que eventualmente tudo desabe em chamas.”
Sorachi também deu uma debochada com o dublador principal que interpreta Gintoki, Tomokazu Sugita, dizendo que a adaptação de GIntama deveria terminar com “uma explosão gloriosa, talvez desencadeada por problemas na parte de baixo do corpo do Sugita.”
O Remake de Gintama
O remake de Gintama não é referente a todo o anime, mas sim a um filme remake do arco Yoshiwara in Flames, que é o 24º arco original da história de Gintama, adaptado nos episódios 139 a 147 do mangá.
Conforme revelado, o filme está sendo produzido para recontar o arco com uma nova qualidade, tendo o mesmo nível de animação e direção próximo ao que foi Gintama: The Final de 2021.
Para quem está na expectativa, precisa saber que o filme não trará nada de novo à história, mas sim, vai trazer uma nova versão refeita e modernizada dos episódios, agora em um compilado para filme nas telonas de cinema.
O arco Yoshiwara in Flames gira em torno de Gintoki, Shinpachi e Kagura que estão invadindo uma cidade subterrânea chamada Yoshiwara. A cidade, por sua vez, é controlada por Housen, o Rei da Noite, um dos guerreiros mais poderosos ligados aos Yato.