O mangá shoujo escrito e ilustrado por Chie Shinohara chegou ao fim em 2002, após a publicação de 28 volumes que começaram a ser lançados em 1995 os fãs de se despediram do de fantasia histórica Red River.
Sendo assim, já se passaram 24 anos desde a despedida de Yuri Suzuki e Kail Mursili, no entanto, nunca é tarde para que um bom mangá ganhe sua adaptação para anime, por isso, quem não conhece ou já é fã poderá acompanhar Red River na TV em 2026.
O anime está sendo produzido pelo estúdio Tatsunoko Production, conhecido por Neon Genesis Evangelion, a direção está com Kosuke Kobayashi, além dele Kenji Fujisaki está responsável pelo design de personagens.
A estreia da adaptação em anime de Red River está marcada para acontecer em 2026 na temporada de verão no Japão, ou seja, em julho, até o momento nenhum streaming confirmou a exibição do anime no Brasil, mas esperamos que isso aconteça em breve.
Ilustração especial
O anúncio da adaptação aconteceu no dia do aniversário da mangaká Chie Shinohara que comentou sobre a adaptação tão esperada, destacando que já fazem 24 anos desde a conclusão do mangá.
Ela disse estar muito agradecida por ver a obra sendo lembrada e ganhando uma versão em anime depois de tanto tempo e para celebrar, a autora preparou uma ilustração especial, confira:

Leia +: 11 animes shoujos e josei com mais de uma temporada
A história de Red River

Yuri é uma adolescente comum dos dias atuais que, de repente, é arrancada da própria realidade e jogada no Império Hitita, na antiga Anatólia. No lugar ela descobre que foi trazida por uma rainha ambiciosa que a quer em um ritual sangrento para eliminar os herdeiros do trono e garantir poder absoluto ao próprio filho.
No momento decisivo, o príncipe Kail impede o sacrifício e a tira das mãos da rainha e ele promete vai ajudar ela a voltar para casa, mas as armadilhas e conspirações da soberana não dão trégua.
Enquanto tentam sobreviver às ameaças constantes, os dois acabam se aproximando mais do que esperavam, tornando o retorno de Yuri cada vez mais incerto.


