A segunda temporada do remake de Ranma ½ está chegando ao fim, o último episódio do anime vai ao ar na Netflix neste sábado, dia 20 de dezembro e os fãs já estão ansiosos para saber se o anime continua ou não.
O anime de 2024 é um remake da adaptação do mangá de grande sucesso de mesmo nome da autora Rumiko Takahashi, que também é criadora de outros grandes sucessos como, InuYasha e Sayonara, Zetsubou-Sensei.
No Brasil, Ranma ½ já era conhecido entre aqueles que nasceram nos anos 90, afinal a primeira adaptação, criada no final dos anos 90 foi exibida na TV no canal do Cartoon Network e da PlayTV no começo dos anos 2000.
Com o final da 2ª temporada do remake chegando, muitos fãs estão ansiosos e querendo saber se essa nova versão pode continuar ou não, e para explicar um pouco mais sobre isso vamos falar da versão original e das suas temporadas.
Remake de Ranma ½ terá terceira temporada?

O anúncio de uma terceira temporada ainda não aconteceu, afinal o último episódio da segunda temporada vai ao ar no dia 20 de dezembro, no entanto, acreditamos que o remake da história de Ranma Saotome tem grandes chances de continuar.
Falamos isso, com base na primeira adaptação da obra que contou com 161 episódios, além de OVAs, especiais e dois filmes. Contando com o último episódio o remake contará com 24 episódios até agora, se a intenção for refazer toda a obra, o anime possivelmente deve retornar em breve.
Outro ponto que pode indicar um retorno é o sucesso do anime, que também teve sua segunda temporada no top 10 mais assistido da Netflix em diversos países, o que mostra que o público está acompanhando o remake.
Além disso, a história de Rumiko Takahashi é bem longa o mangá foi publicado por mais de 10 anos, contando com 38 volumes, por isso ainda temos muito para acompanhar da história de Ranma Saotome.
Leia +: 10 remakes de animes que são melhores que o original
Ranma ½ segue popular após quase 40 anos da estreia do mangá

Em 2026 o mangá de Rumiko Takahashi completará 39 anos, foi uma longa jornada até aqui, a obra foi publicada até 1996, contando com 38 volumes é quase uma década de publicação.
O sucesso da obra até hoje prova que a história mesmo completando quase 40 anos ainda é bem moderna e estava muito à frente do seu tempo, usando a comédia e o romance para questionar papéis de gênero rígidos quando isso ainda era tabu.
O anime mostra como expectativas familiares e sociais podem moldar comportamentos tóxicos, afetando diretamente Ranma e Akane desde a infância, além disso, Ranma desafia a ideia de masculinidade absoluta ao alternar de forma, sem tratar isso apenas como piada, mas como conflito interno real.
Já Akane confronta o estereótipo da feminilidade ideal ao escolher força, independência e artes marciais. O relacionamento dos dois cresce a partir do apoio que eles criam, não da tentativa de se encaixar em padrões.
A obra mostra que amar alguém também é aceitar suas contradições e inseguranças, com personagens secundários reforçando essa mensagem ao desafiar rótulos de aparência, comportamento e identidade. Sendo assim, mesmo décadas depois, Ranma ½ continua atual, relevante e muito moderno, por isso acreditamos que o remake deve retornar em breve.


