Imagem: CloverWorks, Satoru Nii
Um dos grandes animes de sucesso recente sem dúvidas é Wind Breaker. A adaptação estreou em abril do ano passado na Crunchyroll, e em pouco tempo a série se tornou um fenômeno de popularidade e audiência.
Baseado no mangá de Satoru Nii, Wind Breaker segue Haruka Sakura, um jovem que quer simplesmente se tornar o mais forte de todos. Um adolescente que entra em uma escola de delinquentes que fazem de tudo por uma boa briga.
Wind Breaker tem uma premissa bem diferente da maioria dos animes, e a sua história e produção muito bem executada garantiu um rápido sucesso para a obra. Inclusive com os fãs se perguntando quando estreará a segunda temporada.
Como já mencionamos em outro momento, a 2ª temporada de Wind Breaker foi rapidamente confirmada após o final bem-sucedido da primeira temporada do anime. A Clover Works anunciou oficialmente que o anime retornaria trazendo um novo conjunto de conflitos que o Bofurin precisará resolver.
Segundo anúncio da própria Clover Works, que é o estúdio que produz o anime, a 2ª temporada de Wind Breaker será lançada em abril de 2025. Logo, em outras palavras, daqui a menos de três meses poderemos continuar a acompanhar a história de Haruka Sakura e o Bofurin.
Vale lembrar que a primeira temporada do anime estreou no dia 4 de abril de 2024, e caso o estúdio Clover Works opte por dar o prazo de um ano de uma temporada para a outra, é bem provável que Wind Breaker retorne já na primeira semana de abril.
Você pode assistir ao teaser trailer da 2ª temporada logo abaixo:
A primeira temporada de Wind Breaker nos apresenta um elenco super diversificado de personagens pertencentes a diferentes escolas que controlam seus próprios territórios. Nessas escolas, os alunos mais fortes são quem dominam e coordenam os demais alunos e as respectivas áreas.
O Bofurin é uma escola um pouco diferente das demais, já que tem como objetivo manter a paz e a ordem da sua área, intervindo para impedir qualquer problema que possa acontecer ali, o que lhes dá o apoio e admiração por parte a vizinhança.
Contudo, as escolas rivais frequentemente entram no território do Bofurin para desafiar a ordem e, consequentemente, causando muitos problemas. Na primeira temporada, conhecemos Haruka Sakura, um novo aluno do Furin High School que deseja ser a pessoa mais forte do colégio.
Sakura é um jovem bem individualista que só quer atingir seus objetivos, no entanto, à medida que conhece seus colegas de escola, particularmente Hajime Umemiya, líder do Bofurin, e os Quatro Reis Celestiais, Haruka descobre porque eles lutam para manter a paz.
Essa experiência vivida por Sakura acaba transformando lentamente um jovem egoísta que simplesmente busca ser o mais forte, em um dos líderes mais admirados e promissores do Bofurin.
Para quem ainda não assistiu, a primeira temporada está disponível na Crunchyroll, a plataforma oficial de streaming de Wind Breaker. Assim como ocorreu com a primeira temporada, a 2ª temporada também estará disponível na plataforma.
Apesar de ser uma plataforma paga, possuí valores muito menores do que demais plataformas de streaming, e um catálogo bem diversificado, tanto para curtir Wind Breaker como diversos outros animes.
Overlord é um dos isekai mais populares lançados nos últimos anos. O anime que se…
Uma das estreias de janeiro que mais tem ganhando destaque é Sentenced to Be a…
Após mais de seis meses, o flashback mais longo de One Piece finalmente chega ao…
Após três temporadas simplesmente incríveis e uma espera quase que interminável, a tão sonhada 4ª…
Nos despedimos da terceira temporada de Spy x Family que inclusive teve episódios com ótimas…
A temporada de animes de janeiro está dando o que falar, afinal em 2026 diversos…