InícioSpoilers, teorias e curiosidadesCuriosidadesPor que Dragon Ball Super não pode continuar sua história na TV?

Postagens Relacionadas

Por que Dragon Ball Super não pode continuar sua história na TV?

Uma das franquias de anime e mangá de maior sucesso de todos os tempos é com certeza Dragon Ball, sendo uns dos animes de maior popularidade ao redor do mundo. A animação japonesa já obteve ganhos inacreditáveis durante quase 40 anos. 

Mesmo durante seu longo período de inatividade na década de 2000, a série conseguiu se manter firme e bem sucedida, graças a jogos e mercadorias, também devido à exposição no Ocidente, que fez com que sua popularidade disparasse sem a necessidade de novos lançamentos. 

Em 2010, Dragon Ball, introduziu então uma geração inteiramente nova nos feitos heroicos de Goku, dando continuidade ao sucesso da franquia. Já em 2020, Dragon Ball voltaria a fazer sucesso na TV. Naquela época, a Bandai Namco relatou o anime e quebrou seu recorde de ganhos em um único ano, com receitas de 190,6 bilhões de ienes. O número excede em muito os ganhos de 2023, de 140,6 bilhões de ienes.

Mas tanto sucesso nos faz perguntar por que Dragon Ball Super ficou fora desses momentos?

A série de anime de sucesso ainda não voltou desde o fim em 2018

Dragon Ball Super fez muito sucesso, que começou em 2015, estendendo a história de Goku além do mangá original de Akira Toriyama e deu nova vida à franquia de quatro décadas. O anime foi concluído em 2018, enquanto o mangá de mesmo nome continuou muito além do ponto final do anime. Até hoje, os fãs se perguntam por que Dagon Ball Super nunca mais voltou à TV.

Não dá para entender porque uma série tão lucrativa, como Dragon Ball Super, não teve continuidade na tela. Uma revista japonesa, chamada Semanal Toyo Keizai, informou que a franquia está presa em uma batalha por seus direitos desde o falecimento de Akira Toriyama em março de 2024. 

O produtor Akio Iyoku supervisionou anteriormente a série com a Shueisha, até que ele foi destituído inesperadamente do cargo em 2022, um movimento que irritou Toriyama e levou ambos a iniciar a Capsule Corporation Tokyo.

Toriyama confiava em Iyoku e desejava que ele continuasse liderando a série da nova empresa, embora a Shueisha não estivesse totalmente a bordo. Iyoku supervisiona Dragon Ball e também os projetos de anime e multimídia da Capsule Corp Tokyo, enquanto a Shueisha continua responsável por qualquer lançamento de mangá. 

Leia também | Wind Breaker: Imagens e Sinopse do episódio 20 são reveladas

Dragon Ball Super poderá voltar à TV?

Tudo indica que haverá novos lançamentos originais de anime, o que pode continuar dando vida a franquia. No entanto, os fãs não devem ter esperanças em relação Dragon Ball Super, pois não existem garantias de que o mangá possa ser novamente adaptado para anime. 

O futuro de Dragon Ball Super: Broly e Dragon Ball Super: Super Herói, continua em jogo. Akio Iyoku recentemente enfatizou que ele e outros produtores estão trabalhando continuamente em uma série de ideias, enquanto a Toei Animation estaria trabalhando em dois filmes sem nome, os quais os fãs acreditam que pode ser uma nova história de Dragon Ball.

Já Dragon Ball Super encontra-se em uma situação difícil, com disputas acaloradas de direitos e relações tensas entre produtoras. No entanto, a franquia continua sendo um sucesso incrível e enquanto houver dinheiro a ser ganho, enquanto os fãs provavelmente desejam ver a continuação da série. 

Neste meio tempo foi produzido Dragon Ball Daima, anime também que conquistou milhares de fãs, mas que já terminou a sua história. Agora todos esperam por novos lançamentos referentes a franquia Dragon Ball.

Últimas Postagens