Um dos maiores arrependimentos de Akira Toriyama foi ter criado o vilão Cell, cujo design complexo lhe causou bastante dor de cabeça enquanto criava o personagem. Sendo esse um dos motivos pelos quais o vilão não apareceu mais em Dragon Ball.
Cell possui uma carapaça semelhante à de um inseto, marcada por diversas manchas de dimensões variadas. O criador manteve esse traço em todas as suas transformações. Toriyama admitiu que adicionar esses detalhes foi um grande erro. Sendo esse personagem um de seus maiores arrependimentos.
“Ah, o Cell foi um desafio, sinceramente. Ele acabou surgindo meio que por impulso, sem que eu tivesse uma ideia clara em mente. Eu ter colocado bolinhas nele não foi a minha melhor escolha. Incluí porque a ilustração parecia incompleta sem elas, mas toda vez eu precisava usar uma caneta hidrográfica para aplicar as bolinhas. Foi cansativo”.
Toriyama ao admitir que se arrepende de ter criado Cell pode parecer uma revelação engraçada, mas, no fundo, esconde o pesado fardo de ilustrar o “androide biológico perfeito”.
Leia também | Let’s Play conheça o anime de comédia romântica que estreia em outubro
Cell: O vilão que fez os animadores sofrerem em Dragon Ball
Os animadores responsáveis pelo personagem Cell sabiam o quanto ele era único e complexo, o que o tornou memorável. Mesmo sendo um pesadelo para criar o personagem, Cell é um dos melhores vilões da franquia Dragon Ball.
Enquanto Toriyama admitia que o design tornava Cell um personagem difícil de desenhar, para os animadores, a situação ainda era pior.
“Isso também foi um problema para o anime. Principalmente porque, no anime, tivemos que adicionar sombras e coisas do tipo em cima dos pontos. Receber uma imagem carregada de efeitos e ainda ter que animá-la quadro a quadro, foi um pesadelo”.
Embora seja um dos antagonistas mais populares da franquia, e até mesmo de todos os animes, tê-lo de volta a história principal por um longo período tornaria o trabalho dos mangakás quanto dos animadores muito mais difícil.