Você que se apaixonou pelo mangá Otaku ni Yasashii Gal wa Inai!? (Gals Can’t Be Kind to Otaku!?), uma deliciosa comédia romântica escolar sobre um otaku, Takuya, e duas garotas populares (gyarus), Amane e Ijichi, que secretamente compartilham seu amor por animes, temos uma boa notícia: foi confirmado para abril deste ano uma adaptação para anime.
A história gira em torno de Takuya, um estudante tímido e apaixonado pela cultura otaku. Enquanto isso, sua rotina muda ao se aproximar de duas gyarus da classe, que demonstram interesse genuíno por seus hobbies.

A história é marcada pelos contrastes de personalidade, pelo cotidiano dos personagens e por diálogos objetivos. Graças à sua atmosfera leve e contemporânea, o mangá de Norishiro-chan, ilustrado por Uozumi Sakana, já conquistou grande parte do público.
O anime tem direção de Shin Mitsuta, com roteiro de Kazuhiko Inukai. O design de personagens e a supervisão de animação são de Rion Matsuda, já a trilha sonora ficou por conta de Wataru Satou. O estúdio TMS Entertainment (6º Estúdio) é o responsável pela animação.
No elenco de voz estão Masaru Komura, que dá voz a Takuya, ao lado de Konomi Inagaki e Yuu Serizawa, que interpretam as protagonistas femininas. Já foram divulgados teaser e pôster oficial, mostrando o clima escolar e romântico da série.
O anime é baseado no Otaku ni Yasashii Gal wa inai!? Mangá de Norishiro-chan e Uozumi Sakana. Começou a ser publicado em agosto de 2021 na revista Zenon Monthly Comic da Coamix, e a Coamix publicou o primeiro volume tankoubon do mangá em março de 2023 e o 11º volume em outubro de 2025. O 12º volume do mangá está previsto para ser lançado em 19 de março de 2026.
Leia também | A verdade chocante por trás do hiato de Hunter x Hunter que vai deixar os fãs arrasados
Sinopse
“Conheça Takuya Seo, um otaku que fica atrás das garotas populares da sala, Ijichi e Amane. Como pessoas de diferentes “castas”, você não esperaria que tivessem muito em comum. Mas quando seus mundos colidem devido a uma borracha emprestada, Takuya comete um erro sobre seu anime favorito, e Amane… é bastante rápido em corrigi-lo. Ela diz que não é fã, mas sua familiaridade com a série sugere o contrário. Será que ela era… Um colega nerd?!”


