Existem animes que possuem histórias que são seguem fielmente os mangás, os enredos, os cenários e outros detalhes de algumas obras podem seguir caminhos diferentes, ao invés de serem adaptações exatamente iguais às obras originais.
Confira abaixo os seis animes que são diferentes dos mangás:
Fullmetal Alchemist
Fullmetal Alchemist foi lançado primeiro como um mangá em 2001, a animação iniciou em 2003. A série animada pegou alguns pontos do mangá como o enredo principal e personagens, mas são obras completamente diferentes. Outra adaptação em anime teve que ser lançada em 2009.
Leia também | My Hero Academia: Novo anime será lançado em 2025
Tóquio Ghoul
Mesmo com os animes sempre seguindo o mangá, os quadrinhos dão mais espaço para desenvolver os personagens. O anime fornece uma representação mais tranquila, enquanto o mangá é bem mais violento.
Boruto
Boruto foi lançado primeiro como um mangá em 2016, o anime começou em 2017. Diferente de todas as adaptações, Boruto começou sem seguir o mangá.
Os 50 episódios iniciais seguem uma nova história com a Vila da Folha. Isso aconteceu, pois o mangá havia começado a ser publicado recentemente.
Hellsing
O mangá foi lançado em 1997, já o anime estreou em 2001. Entretanto, como o mangá só terminou em 2008, a animação tem seus próprios detalhes, sem seguir muito do mangá.
Leia também | Solo Leveling: Entenda que é o Sistema no anime
Akira (1988)
Akira é um filme de anime lançado primeiro como mangá em 1982, o filme de anime estreou somente em 1988. O filme pegou ideias básicas dos mangá, mas teve a sua própria direção, o filme finalizou à série um final antes do fim do em 1990.
Leia também | Solo Leveling: Entenda que é o Sistema no anime
Dragon Ball Super
O mangá da série Super e o anime foram lançados em 2015. E mesmo com alguns fillers, o anime foi bem fiel ao mangá. Entretanto, a animação parou em 2018 e o mangá continua sendo publicado. Existe uma possibilidade do mangá seguir um caminho diferente.