InícioLista de animesOs 5 melhores animes de 2020 até agora

Postagens Relacionadas

Os 5 melhores animes de 2020 até agora

Na nossa década atual, de 2020 pra cá, muitos animes interessantes foram lançados. Mas entre tantos animes lançados nos últimos quatro anos, alguns deles são classificados como os melhores animes da década.

Muito embora tenhamos muitos bons animes lançados desde 2020, a verdade é que os tempos estão mudando, e temos percebido cada vez mais problemas de produção, resultando em atrasos, significando, crise de animação e os próprios programas não conseguindo atingir todo o seu potencial.

A verdade é que a indústria de animes está passando por problemas, conforme relatado pela Paste Magazine, os animadores estão sendo mal pagos e estão trabalhando horas exaustivas, com estúdios que trabalham no limite entre o lucro e o prejuízo.

Mesmo que tenhamos problemas relacionados a indústria, os animadores continuam desenhando e com isso, mais animes são produzidos. Embora tenhamos problemas com atrasos, problemas com animadores, excelentes programas foram lançados, e a seguir vamos te contar quais são os cinco melhores de 2020 pra cá.

Mob Psycho 100

Mob Psycho 100 conta a história de Shigeo “Mob” Kageyama, um vidente super talentoso que carece de habilidades em outras áreas da vida. O anime é uma obra de One, o mesmo criador de One-Punch Man.

O anime é uma mistura de diversos elementos, como o amadurecimento de personagens e aventuras sobrenaturais. O que diferencia Mob Psycho 100 dos demais é a jornada do protagonista, que tenta ser apenas um garoto comum, mas vive completamente o oposto disso.

A série conta com muita comedia e caos visual, mas possuí diversos momentos de profundidade emocional, tornando Mob Psycho 100 uma aventura realmente única, o classificando como um dos melhores animes dessa década.

Frieren e a Jornada para o Além

Frieren é um anime que explora um tema que gostaríamos muito de acompanhar nos outros animes: O que aconteceu após os protagonistas terem vencido o mal e o mundo já está em paz?

Esse é o primeiro tema tratado em Frieren, um anime que segue uma maga élfica com milhares de anos, que conforme o tempo vai passando vê todos os seus companheiros partindo e ela sem entender muito bem isso, já que é quase imortal.

A adaptação feita pelo Studio Madhouse é realmente impressionante, tendo uma trilha sonora perfeitamente equilibrada, em um anime grandioso que mostra muito além do que costumamos ver em qualquer outra obra.

Chihayafuru

Chihayafuru é um anime que consegue transformar o karuta, um jogo de cartas comum no Japão em uma experiência única. A história segue Chihaya, uma jovem que encontra proposito e amizade em um mundo completamente competitivo do karuta.

Desde o começo, o anime explora as motivações profundas dos personagens, como a paixão de Chihaya, o talento de Arata e as lutas emocionais de Taichi, que lidam com expectativas e pressões de familiares.

Um dos pontos mais marcantes do anime é o tratamento cuidadoso com cada um dos personagens, o trabalho de arte verdadeiramente impecável e uma história muito bem desenvolvida, que apesar de falar de um jogo pouco conhecido fora do Japão, faz com que os expectadores se apaixonem pela obra.

Diários de uma Apotecária

Diários de uma Apotecária é ambientado em uma versão fictícia da China da Dinastia Ming, o anime acompanha Maomao, uma talentosa boticária, enquanto ela utiliza seu vasto conhecimento em ciências e medicina para solucionar uma série de casos dentro da corte.

Cada mistério é realmente intrigante por si só, oferecendo a protagonista a oportunidades de demonstrar suas habilidades e inteligência. Contudo, o verdadeiro impacto de sua narrativa está nas críticas sutis aos desequilíbrios de poder e à misoginia que permeiam esse ambiente.

A produção do anime é deslumbrante, retratando um cenário histórico visualmente deslumbrante que equilibra com habilidade as complexas tramas políticas e os momentos mais leves. O anime combina esses elementos de maneira brilhante, sendo uma obra muito especial.

Vinland Saga

Vinland Saga é baseado no mangá de longa duração de Makoto Yukimura, é uma obra que retrata a saga nórdica sob uma perspectiva profundamente humana. A história segue Thorfinn, um jovem que teve sua vida devastada por uma tragédia pessoa, levando-o a buscar vingança.

Contudo, o que começa como uma jornada de ódio se transforma em uma narrativa muito mais trágica. Diferentes dos contos escandinavos tradicionais que glorificam guerreiros e batalhas sangrentas, Vinland Saga desconstrói essa imagem heroica dos vikings, apresentando-os como absolutamente violentos e sádicos.

O ponto forte da história é retratar a brutalidade humana, sugerindo que, embora o caminho para um mundo melhor pareça ser impossível, ele ainda existe. O anime combina uma profunda exploração emocional de Thorfinn com uma imersão detalhada da Europa medieval.

Vinland Saga transcende as histórias de vingança que tanto assistimos e conhecemos, se tornando um tratado que envolve os custos da guerra e a distante esperança de um futuro melhor e mais pacífico.

Últimas Postagens