Existem diferentes tipos de anime, basicamente para todos os gostos. Tem para pessoas que gostam de drama, enquanto para outros que preferem de esportes, animes de fantasia, de suspense, de terror e por aí vai.
Além dos diferentes tipos de anime, cada obra retrata sua história de maneira diferente, seja através de acontecimentos incríveis, por tramas e reviravoltas, pela profundidade de cenários, assim como por ter personagens que cativam os espectadores.
Mas, falando um pouco sobre personagens, é fato que nem todo anime possuí bons personagens, na verdade, até mesmo animes de grande sucesso podem ter personagens bens ruins, e é exatamente sobre isso que decidimos falar aqui, sobre os melhores animes que possuem os piores protagonistas de todos os tempos.
Kazuma Satou
Anime: Konosuba
Konosuba é sem dúvida uma dos animes isekai mais engraçadas de todos os tempos. Embora apresente as características típicas do gênero, seu elenco extremamente engraçado e adorável compensa uma certa falta de originalidade.
Contudo, não dá para negar que Kazuma é sem dúvida um dos personagens menos admiráveis entre os protagonistas do anime. Desde o começo, ele é uma pessoa rude, desagradável e preguiçosa, que dificilmente se esforça em comparação aos outros, sendo também um dos membros mais inúteis do grupo.
A inutilidade de Kazuma combinada aos traços de um caráter bem duvidoso, o tornam difícil para a maioria dos fãs gostar mesmo, onde, até mesmo pessoas que são verdadeiramente fãs do anime não vão muito com a cara dele.
Boruto
Anime: Boruto
Não dá pra negar, Boruto seria muito melhor se fosse com um protagonista diferente, principalmente porque o anime é uma continuação de Naruto, do qual o personagem Boruto é filho de Naruto Uzumaki, que se empalidece completamente em comparação ao seu pai.
Dos animes da nova geração, sem dúvidas Boruto é um dos menos queridos, com a maioria vendo ele como um personagem malcriado e mimado, onde seu tratamento e atitude com Naruto tornam a série bem difícil de assistir, principalmente para fãs de longa data de Naruto.
Naho Takamiya
Anime: Orange
Sendo bem sincero, a verdade é que os fãs de Orange nem sempre se importam com Naho. O anime tem uma abordagem surpreendente do gênero slice-of-life, assim como shojo. Contudo, enquanto a história e os personagens se tornam queridos pelos fãs, muitos passam a não gostar da protagonista Naho.
Apesar dos esforços de Naho para tentar mudar o destino e salvar Kakeru, a verdade é que ela é frequentemente muito mais passiva do que outros personagens como Suwa, que assumem um papel muito mais proativo em ajudá-lo. A fraqueza, natureza indecisa e falta de confiança acabam sendo frustrantes para o público.
Eren Jaeger
Anime: Attack on Titan
Muito provavelmente, assim como eu, você também adorou Attack on Titan. Mas não dá pra negar que acaba se tornando cada vez mais difícil torcer por Eren Jaeger, conforme o anime vai avançando.
Eren começa como um jovem esperançoso, lutando para proteger as pessoas que ama, contudo, conforme a série ganha mais profundidade e se torna mais sombria, ele se torna bem desagradável, onde ele comete um dos atos mais atrozes da obra, tornando difícil para que os fãs possam apoiá-lo.
Izuku Midoriya
Anime: Boku no Hero
Izuku Midoriya é apresentado como um personagem super divertido que luta para se tornar um herói de verdade que pode salvar as pessoas. Contudo, aqui, o final do mangá acabou completamente com o hype e o carinho que os fãs tinham por ele.
Aqui, na verdade, não sabemos dizer se nos decepcionamos com Midoriya, ou única e exclusivamente com Kōhei Horikoshi, que escreveu um final verdadeiramente ruim para o mangá, do qual Midoriya simplesmente não conquista nada daquilo que os fãs esperavam, deixando um verdadeiro sentimento de frustração com o personagem.
Vale lembrar que, além do final verdadeiramente decepcionante, a gentileza constante de Midoriya chega a parecer que o autor está nos forçando a engoli-lo goela abaixo, o que nos deixa bem irritados algumas vezes no decorrer da obra.
Kagome Higurashi
Anime: Inuyasha
Inuyasha é um dos maiores sucessos dos anos 2000, e até hoje tem uma grande fanbase. Caso você seja um dos fãs de Inuyasha deve concordar que, nem sempre dá pra aguentar Kagome, que muitas vezes é um peso morto que precisa ser salva toda hora, irritando bastante o público.
Muito embora ele tenha passado por um bom desenvolvimento, se tornando realmente forte no final do anime, não dá pra negar que muitas vezes a Kagome é realmente irritante, no anime.
Natsu Dragneel
Anime: Fairy Tail
Nem todo personagem principal precisa ser uma pessoa demais, que se reinvente no decorrer da obra. Contudo, Natsu é sem dúvida um dos personagens mais decepcionantes. Isso porque, mesmo sendo o personagem principal, muitos fãs reclamam da falta de profundidade do personagem, e pelo fato dele começar e terminar sendo bem vazio e somente aquilo apresentado desde o começo.
Asta
Anime: Black Clover
Black Clover é um excelente anime, mas sejamos sinceros, a personalidade desagradável de Asta, a dublagem original entre várias outras questões, fazem com que fique difícil gostarmos de cara do Asta, sendo um personagem bem irritante no começo.
Claro que, com o decorrer do anime acabamos gostando de Asta, contudo, sua natureza irritante, seus gritos constantes, deixam boa parte dos espectadores bem irritados, sem um dos principais motivos para quem começou a assistir e não continuou, ter desistido da obra que é muito boa.
Makoto Itou
Anime: School Days
Se existe um protagonista odiado em um anime esse é Makoto Itou de School Days. Embora as opiniões sobre o anime possam mudar no desenvolvimento da obra, uma coisa permanece a mesma: todo mundo odeia o protagonista.
Para muitos Makoto é o verdadeiro vilão do anime, principalmente por conta do seu egoísmo e seu comportamento absurdamente manipulador que destrói a vida de todos que estão envolvidos com ele.
Naruto Uzumaki
Anime: Naruto
Talvez seja uma ofensa para muitos fãs de Naruto, principalmente porque Naruto é um dos melhores animes de todos os tempos. Mas antes de sair dando hate, vamos ser sinceros, Naruto Uzumaki era um dos personagens mais irritantes no início do anime.
Claro que, com o tempo, o personagem se desenvolveu e se tornou verdadeiramente amado, mas quando criança, o herói do anime era verdadeiramente irritante em determinados momentos, o que desagradava muito os fãs da série.