Notícias

Orb: On the Movements of the Earth: Por que esse anime está sendo desprezado?

A Netflix tem sido a casa dos lançamentos dos animes mais divertidos de todos os tempos. Mas tanta oferta acaba deixando algumas produções longe do radar do público. Esse é o caso de “Orb: On the Movements of the Earth” que ainda não conseguiu conquistar os corações dos assinantes da plataforma.

A história gira em torno de um jovem prodígio Rafal que descobre uma teoria revolucionária que desafia a crença de que a Terra é o centro do universo. Sob a orientação de um estudioso misterioso, ele começa a explorar essa ideia herética. À medida que a Inquisição se aproxima, Rafal deve navegar por um caminho perigoso para descobrir a verdade. A trama se passa na Polônia do século XV e é cercada de grandes emoções.

“Orb: On the Movements of the Earth” é uma deliciosa mistura de intriga histórica, debate filosófico e narrativa profundamente pessoal. O anime foge dos temas usados nas produções mais badaladas do momento, como “Dandadan” e “Kaiju No. 8”. Esse novo anime da Netflix merece mais atenção do público que continua desprezando a sua história.

O que faz Orb: On the Movements of the Earth ser tão interessante?

O ponto alto da história de “Orb: On the Movements of the Earth” são os seus personagens, cada um com suas próprias perspectivas, lutas e ideologias únicas. A animação é tão bem feita que é de tirar o fôlego. O maravilhoso do anime é que ele não segue apenas um só protagonista, mas vários personagens que são muito importantes para a história. Cada novo personagem parece distinto, não apenas em personalidade, mas em seu contexto histórico e ideológico.

“Orb: On the Movements of the Earth” estreou no Japão em 5 de outubro de 2024. Os dois primeiros episódios foram transmitidos consecutivamente na NHK General TV no Japão no dia da estreia. E depois que cada episódio foi ao ar, ele também começou a ser transmitido mundialmente na Netflix.

Leia também | Classroom of the Elite ganha trailer da 4ª temporada

Sinopse oficial

Na Europa do século XV, hereges estão sendo queimados na fogueira. Rafal, um jovem brilhante, deve entrar na universidade ainda jovem e estudar o campo mais importante da época, a teologia. Mas Rafal valoriza a Razão acima de tudo, o que o leva à conclusão chocante de que a Terra orbita o Sol e às mãos da Inquisição!

Uma década depois, dois membros da Watch Guild, o jovem e severo Oczy e o cínico Gras, encontram um baú de pedra escondido que detalha os segredos do universo que Rafal deixou para trás. Eles ousam tentar mudar suas próprias estrelas vendendo os textos heréticos, ou isso só levaria à estaca e ao fogo?

Que tal você dar uma chance para “Orb: On the Movements of the Earth”? Assista os 25 episódios que estão disponíveis na Netflix!

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais.

Compartilhar
Publicado por
Jorge Roberto Wright

Postagens recentes

Overlord | 5ª temporada pode ser anunciada ou lançada em 2026?

Overlord é um dos isekai mais populares lançados nos últimos anos. O anime que se…

12 horas atrás

13 animes dark fantasy para quem está gostando de Sentenced to Be a Hero

Uma das estreias de janeiro que mais tem ganhando destaque é Sentenced to Be a…

13 horas atrás

One Piece: Spoilers completos do capítulo 1171

Após mais de seis meses, o flashback mais longo de One Piece finalmente chega ao…

14 horas atrás

4ª temporada de KonoSuba é oficialmente anunciada

Após três temporadas simplesmente incríveis e uma espera quase que interminável, a tão sonhada 4ª…

15 horas atrás

Spy x Family | Onde começar a ler no mangá após 3ª temporada do anime?

Nos despedimos da terceira temporada de Spy x Family que inclusive teve episódios com ótimas…

15 horas atrás

16 estreias animes de janeiro de 2026 que terão dublagem e onde assistir

A temporada de animes de janeiro está dando o que falar, afinal em 2026 diversos…

17 horas atrás