Yusuke Murata fez uma revelação que pode mexer com a opinião dos fãs. O autor de One Punch-Man disse que está pensando no final de sua história e que Saitama perderá seus poderes e voltará a ser uma pessoa normal.
O público da série já está acostumado a ser surpreendido com situações que não estava esperando. Seja nas ilustrações que transformam por completo a maneira como enxergamos um personagem ou nas revelações que mexeram com a cabeça dos fãs.
Yusuke Murata e ONE (o gênio por trás de One Punch Man) não tiveram medo de serem ousados ao desafiarem os clichês. Vira e mexe, a história costuma surpreender, trazendo revelações inesperadas, com personagens que ganham novas camadas ou batalhas que elevam o nível da narrativa.
Mas o público, na verdade, está querendo ver Saitama finalmente receber o reconhecimento que merece. Mas existe um medo por parte dos fãs de como o mangá terminará. Uma publicação viralizou no X (antigo Twitter) que trouxe à tona uma ideia que Murata considerou em relação ao final do mangá em 2017.
Leia também | Jujutsu Kaisen Modulo: spoilers do capítulo 19
Saitama perde seus poderes, mas ganha cabelo
Uma ideia maluca de Murata acabou chamando a atenção de quem acompanha a história. Em uma publicação no X, o autor deu aos fãs um cenário que essencialmente reinicia toda a jornada de herói de Saitama, enviando-o de volta ao nada.
Murata disse que a história ficaria centralizada na batalha final contra o antagonista mais poderoso até então, “Deus”, o ser misterioso responsável por conceder poderes a Garou. Se esse realmente fosse o final da trama, seria descoberto que o poder de Saitama de romper qualquer limite pode estar enraizado na mesma origem obscura que alimenta “Deus”.
Segundo Murata, Saitama conseguiria derrotar Deus, mas ele teria que pagar um preço alto, perder seus poderes. Saitama perderia sua invencibilidade, sua força descomunal e até mesmo suas memórias de ser o herói mais forte. O mais divertido dessa história é que ele voltaria a ter cabelo.
O personagem voltaria a ser uma pessoa comum, passaria a ter um cabelo comprido e uma vida normal. Não se lembraria de que um dia salvou o universo diversas vezes. O autor disse que, embora Saitama não se lembre de nada, aqueles ao seu redor podem não ter se esquecido.
Veríamos um Saitama “normal”, sem grandes pretensões, até ser surpreendido por Genos, simplesmente para pedir que volte a ser seu discípulo, reiniciando a dinâmica entre eles do zero. Pode ser um final que não agradaria aos fãs. Para eles, se Yusuke Murata tirar os poderes de Saitama, equivaleria a trair a essência fundamental da série.


