One-Punch Man, como todos os outros animes, tem pessoas que amam e tem quem odeia. Mas, independente disso, a série vem fazendo sucesso tanto na TV quanto no mangá. O anime tem deixado os fãs frustrados, já se passaram dois anos e nada de estrear uma nova temporada. Porém, uma ótima notícia foi divulgada, confirmando que finalmente em 2025 vai ser lançada a tão esperada terceira temporada. No entanto, o material promocional não causou uma boa impressão aos fãs.
Já o mangá também vem causando um certo desconforto nos fãs, graças aos novos desenvolvimentos visando o arco Ninja. One-Punch Man também passou por vários hiatos, foi redesenhado diversas vezes pelo seu autor Yusuke Murata.
Mas parece que One-Punch Man está finalmente encerrando seu controverso arco Ninja no período que antecede a estreia da 3ª temporada do anime, e a maneira como lidou com isso não foi nada além de perfeita.
Por que o arco ninja de One-Punch Man é tão controverso com os fãs?
A controvérsia do arco Ninja pelos fãs se dá ao fato de estar sendo executado há quase dois anos graças a hiatos e redesenhos. O público geralmente não gosta dos hiatos que um mangá pode ter, mas também não é a favor de redesenhos, obrigando-os a ler a mesma história várias vezes com poucas diferenças no enredo.
O arco Ninja na webcomic teve uma solução rápida, focada no desenvolvimento dos personagens de Sonic e Flash. Já o mangá criou algo muito maior que transformou Empty Void de um vilão de piada em uma grande ameaça conectada a Deus, ao mesmo tempo, em que lhe dava uma nova história de fundo conectada a Blast e preenchendo cada capítulo com cenas de luta massivas.
O mangá ficou controverso por criar uma história muito maior do que precisava ser, e isso só piorava a cada redesenho, deixando os fãs revoltados.
O maior ponto de discórdia para muitos era Deus estar no centro da trama. Por mais que o mangá tenha se beneficiado da expansão da presença de Deus, também tornou a história muito grande em escala, às vezes a ponto de se tornar repetitiva e chata.
Leia também | Kingdom acaba de ser renovado para sua 6ª temporada
Como One-Punch Man terminou e corrigiu seu arco mais controverso
O fim do arco Ninja aumentou ainda mais a controversa por vários motivos. O autor encontrou uma saída perfeita para terminar a trama, sendo feitos novos redesenhos em 2025, para redefinir o arco. Para melhorar a situação, a história se desenrolou como antes, porém, usando conteúdos retirados diretamente do webcomic.
Com o lançamento da versão revisada do capítulo # 201, foi percebida uma mudança, fazendo Saitama derrotar Empty Void com um soco fora da tela, em vez de torná-lo uma grande ameaça como antes.
Foi o melhor jeito que Yusuke Murata encontrou para pedir desculpas aos fãs por tantos redesenhos, criando uma situação onde Empty Void foi reduzido a um vilão de piada, mas também pelo tempo que foi desperdiçado com ele e sua história. Mas a derrota do vilão no mangá teve como base o enredo do webcomic, onde a piada sempre foi que ele foi construído para ser uma grande ameaça, apenas para Saitama tratá-lo como se ele não fosse nada.