Antes do lançamento dos spoilers oficiais de One Piece, tivemos algumas informações sendo vazadas, contando um pouco do que está previsto para acontecer no próximo capítulo.
E as coisas parecem que vão tomar um rumo bem inesperado no capítulo 1170, assim como teremos algumas revelações bem importantes, especialmente com relação a Loki, Harald e como derrotar seres imortais.
As coisas estão tomando rumos cada vez mais intensos, e os fãs podem esperar por novidades simplesmente insanas com relação ao lançamento do capítulo 1170, e uma surpresa bem inesperada.
Spoilers iniciais do capítulo 1170
One Piece – Capítulo 1170: Oposto
Durante a luta contra Shanks e Gaban, Harald comenta que ninguém jamais comeu a lendária Akuma no Mi, já que Ragnir a protegeu durante todo o tempo.
Descobrimos algo muito interessante: os Piratas Roger enfrentaram muitas vezes os Cavaleiros Sagrados, porque estes tentaram sequestrar Shanks, e foi assim que todos os membros aprenderam o Haki do Conquistador para ferir e retardar a regeneração dos imortais.
Temos mais provas de que os Cavaleiros Sagrados são uma verdadeira fraude, já que os Piratas Roger estavam constantemente expostos a eles, a ponto de eles perceberem isso.
Enquanto isso, Loki continua lutando contra o martelo vivo Ragnir, e ambos estão completamente exaustos. Ninguém jamais comeu a lendária Akuma no Mi em gerações, explicando por que ela é guardada como Tesouro Nacional de Elbaph.
Durante a batalha, o martelo de Loki se quebra diante do poder de Ragnir. Ragnir, por sua vez, se transforma em sua forma de Akuma no Mi – um esquilo?
Os spoilers preliminares deixaram a comunidade simplesmente louca, pois, devido à redação confusa, muitos se perguntavam se era Loki ou Ragnir que tinha a Zoan Mítica do esquilo Ratotskr.
A Risu Risu no Mi, modelo: Ratatoskr?
Mas agora temos a confirmação de que o esquilo é, na verdade, o próprio Ragnir, o que explica seu papel como Guardião de Yggdrasil.
Ratatoskr é o travesso esquilo gigante que rói a Árvore da Vida, Yggdrasil, e leva mensagens entre águias no topo de Nidhogg.
As coisas começam a indicar que Ragnir tem como papel ser um mediador entre o Mundo Celestial e o Submundo.
Isso acaba conectando uma teoria que os fãs criaram bem antes: a de que a Akuma no Mi de Loki é, na verdade, uma Serpente – possivelmente até a Serpente das Chamas do Inferno que vimos no mural de Harley, no capítulo 1138.
Neste ponto da história, o esquilo Ragnir aceita Loki como alguém digno de comer a lendária Akuma no Mi, o Tesouro Nacional de Elbaph.
Loki come a Akuma no Mi e suas mãos se transformam em garras, mas apenas sua silhueta é mostrada.
Em seguida, vemos Loki enfrentando Harald e encerrando a luta, mas ainda não vemos a verdadeira aparência de Loki.
No final, vemos Loki retornando à sua forma de gigante, com Ragnir em suas mãos, desferindo o golpe final em Harald, revestido com Haki do Rei e relâmpagos, despedaçando Harald em pedaços como vidro.
Aparentemente, estamos no clímax do flashback, e no próximo capítulo poderemos ter outros detalhes sendo revelados, como o motivo de Loki ter se tornado o bode expiatório pela morte de Harald, e como Shanks se tornou Yonkou.
Fica claro que Oda está guardando a revelação da Akuma no Mi de Loki para um momento posterior, possivelmente quando ele lutar ao lado de Luffy.
Será que poderemos ver Imu enfrentando dois deuses diferentes? Imu contra o sorridente Deus do Sol Nika e a Serpente do Submundo? Isso seria como se a história estivesse se cumprindo.
Sem pausa de Oda.
Próximos spoilers
Até o momento, apenas os spoilers preliminares do capítulo 1170 de One Piece foram revelados, mas já consta muita informação interessante de ser discutida entre os fãs do mangá.
Assim que os spoilers completos forem liberados, iremos atualizar essa página com todas as informações, então basta salvar a página e retornar depois. Esperamos que tenham gostado do formato de contar os eventos dos spoilers com mais detalhes, como fizemos neste do capítulo 1170.


