O arco de Elbaph, sem dúvidas, está sendo um dos melhores arcos de toda a história de One Piece. Especialmente porque estamos tendo inúmeras revelações que os fãs há tanto tempo sonhavam em ter.
Neste momento do mangá, estamos vendo todos os acontecimentos do Incidente de God Valley, além da apresentação de vários personagens, como Rocks D. Xebec, e vários personagens extremamente poderosos batalhando uns contra os outros.
No último capítulo (1163) pudemos ver Xebec, junto com Roger, Garp, Barba Branca, Kaido e Big Mom unindo suas forças para atacar Imu, mas, infelizmente, sem conseguir impedir Imu de transformar Xebec em um demônio com Domi Reversi.
Spoilers iniciais do capítulo 1164 de One Piece
Enquanto os fãs estão na expectativa para o próximo capítulo do mangá de One Piece, os spoilers iniciais do capítulo 1164 acabam de ser revelados. Ao que tudo indica, será mais um episódio insano com o início de uma batalha lendária. Confira!
Início: Enquanto resiste ao controle de Imu, Xebec relembra suas crenças, e seu desejo e ambição de se tornar o “Rei do Mundo”, e isso por causa de uma promessa feita há tempos.
A promessa de uma linhagem restaurada.
Porque, para Xebec, Davy Jones foi o verdadeiro e antigo Rei do Mundo.
Essa é uma revelação super importante para a história, mas, por enquanto, não sabemos quais são suas implicações.
Isso poderia significar que, na verdade, Davy Jones foi o governante original do Reino Antigo, antes de ter possivelmente sido deposto por Imu e a Aliança dos 20 Reis? Essa é a dúvida que fica.
Posteriormente, Xebec se transforma por completo em um demônio, após tentar revidar, derrotando facilmente Big Mom e Kaido, nos lembrando por qual motivo Xebec era o capitão dos Piratas Rocks.
Mas, o importante aqui é que Xebec se tornou ainda mais poderoso agora que é um demônio do que quando era um humano.
Antes que Xebec, com a mente totalmente controlada por Imu, pudesse alcançar sua esposa e filho, o jovem Bartholomew Kuma salva Eris e Teach usando sua Akuma no Mi, os mandando embora.
O primeiro grande salvamento de Kuma foi de ninguém mais ninguém menos que um futuro Imperador do Mar e filho de um dos maiores piratas de toda a história de One Piece.
Esse é um paralelo interessante, porque foi revelada a importância de Kuma para os principais personagens. Com Kuma tendo salvo Luffy no pré-timeskip, e também por ter salvado Barba Negra quando criança em God Valley.
Nas próximas informações reveladas nos spoilers iniciais, Imu ordena que Xebec mate todos que estão na ilha. Enquanto Xebec resiste ao controle de Imu, ele pede que Garp e Roger o matem.
Então, agora começa o momento mais importante da história, a batalha dos três D. até a morte. Se inicia a luta entre: Monkey D. Garp e Gol D. Roger contra Davy D. Xebec.
Não teremos pausa na próxima semana!
Próximos spoilers
Até o momento, o que temos são os spoilers iniciais do capítulo 1164 do mangá de One Piece. Os spoilers completos devem ser lançados nesta próxima quarta, ou no mais tardar na quinta-feira.
Assim que todos os spoilers do capítulo 1164 forem liberados, nós atualizaremos essa mesma página com as informações completas. Então, deixe essa página salva que em breve ela estará atualizada com a história completa do próximo capítulo de One Piece.
Spoilers completos
O capítulo 1164 de One Piece tem 17 páginas e você pode conferir os spoilers a partir de agora!
Pedido de capa: Perona perseguindo um coelho segurando um relógio. Esse coelho parece ser Randolph, o Coelho Homie que foi antropomorfizado pela Soru Soru no Mi da Big Mon.
Toda a capa é inspirada em Alice no País das Maravilhas, que coincidentemente também é uma inspiração para Whole Cake Island, o local de onde o Coelho Homie vem.
A vontade de Davy
Enquanto Imu lança o Domi Reversi sobre Xebec, o lendário pirata se recusa a entregar seu corpo ao demônio. Isso praticamente confirma que Xebec tem sangue Bucaneiro, da mesma forma que Kuma resistiu ao botão de autodestruição e teve força de vontade para proteger Bonney enquanto ciborgue quebrado.
Enquanto luta, Xebec fala para Imu que Davy D. Jones foi o verdadeiro governante do mundo no passado.
Imu responde a Xebec dizendo que ele deve se calar, afirmando que Jones nunca foi rei, e que Xebec não tem conexão alguma com o destino compartilhado entre Jones e Imu.
Xebec então diz para Imu que não teme um mero nome, mas acrescenta que a Vontade de Davy será herdada e que a “promessa” será cumprida.
Por fim, Xebec pergunta para Imu:
“De quem você tem mais medo, Imu? De Davy Jones ou de Joy Boy?”
Isso pode ser o verdadeiro significado da Vontade dos D.
A “Vontade dos D” seria, na verdade, a Vontade de Davy, a vontade do rei original do “segundo mundo”, ou do Reino Antigo, Davy D. Jones.
Mas, Imu se recusa a reconhecer que Jones era rei.
E se a linhagem de Davy tivesse usurpado a posição de Imu séculos atrás?
Ou, talvez, Imu tenha apagado o Século Perdido justamente para conseguir eliminar a existência da linha de Davy e de sua ambiação.
Talvez ele realmente tenha sido o rei (ou talvez não).
Mas, está mais do que claro agora que a Vontade de Davy é a vontade de buscar o Trono, de controlar o mundo.
O título de “Rei dos Piratas” foi interpretado pelos Quatro Imperadores, pelos Fuzileiros e até mesmo pelo povo comum como sendo o governante literal dos mares, como Davy Jones, o deus pirata que reina nas profundezas do submundo.
Por isso, as Davy Back Fights são sagradas, até mesmo entre os piratas desonrados.
No entanto, essa vontade de lutar também possui outra interpretação — uma herança de Joy Boy, o primeiro pirata.
Xebec respeita Joy Boy, mesmo que ainda reverencie Davy Jones.
Isso acaba se conectando à Promessa dita no capítulo anterior – provavelmente a Promessa de Noah, feita entre Joy Boy e Poseidon durante a construção da Arca Noah.
Lembrando que Noah também apareceu no mural de Harley, no capítulo 1138 do mangá.
Talvez Joy Boy tenha seguido uma “Vontade dos D” diferente, pois ele também poderia ser do Clã Davy.
Talvez “Davy” seja o verdadeiro significado do “D”.
Mas, quando Xebec diz que Davy é “apenas um nome”, isso acaba implicando que a inicial “D” não significa Davy, mas sim algo maior.
Cada membro do Clã D compartilha traços específicos:
- Buscam a liberdade.
- Sorriem diante da morte.
Eles vêm de grupos diferentes:
- Uma família da Marinha (Monkey).
- Famílias comuns tornadas lendárias (Gol e Portgas).
- O Clã Davy.
- Os Gigantes (Jaguar).
- Uma família de médicos (Trafalgar).
- A Família Real Nefertari, entre outros.
alvez a Vontade de D seguida por Davy Jones tenha sido a forma original — e a que foi passada às outras famílias do Davy e além tenha sido moldada pelo conflito entre ele e Joy Boy.
A Vontade de Davy buscava reconquistar um reino e trono perdidos, enquanto a Vontade de D de Joy Boy buscava liberdade de qualquer governo, sendo dono do próprio destino e dos próprios sonhos.
Talvez, como consequência desses desejos, as Akuma no Mi tenham se manifestado como sonhos do passado, transformados em “Vontade Herdada” em forma física.
De qualquer modo, as palavras de Xebec enfurecem Imu completamente.
Vendo que não conseguiu converter Xebec até aquele ponto — mesmo quando funcionou com outros membros do Clã Davy —, Imu parte para o Plano B e zomba de Harald, amigo de Xebec.
Imu diz que encontrou bons soldados: uma tribo de “tolos grandes, indecisos e inofensivos”.
Xebec fica furioso e ordena que Imu não toque em Harald, pois ele e os Gigantes de Elbaph só desejam paz.
É bom ver que Xebec realmente respeitava seu amigo Harald e suas crenças.
Em nenhum momento Xebec quis que eles prejudicassem outras pessoas — ele apenas entendia o motivo do caminho de Harald, mas via que este estava errado por se submeter ao Governo Mundial, uma entidade que ambos sabiam ser profundamente corrupta, mas que detinha todo o poder.
Imu planeja dominar Elbaph, agora que Harald é rei e facilmente manipulável — algo sem precedentes na história dos Gigantes.
Será que isso prenuncia o destino final de Harald, 14 anos atrás?
Harald teria se tornado um demônio, e assim como Garp e Roger foram forçados a derrotar Xebec, Loki teria feito o mesmo com o próprio pai?
De qualquer modo, isso já está em andamento.
A política de paz de Harald deu frutos ao unir raças diferentes, mas o preço foi a rendição ao Governo — o que abriu portas à influência colonial e culminou na invasão dos Cavaleiros Sagrados.
Imu consegue provocá-lo, derrubando-o violentamente — e, nesse momento, a transformação final se completa, enquanto o homem perde sua vontade de viver.
Xebec ataca três de seus tripulantes — Kaido, que ele arremessa contra a montanha.
Mesmo após a traição de Kaido, Linlin (Big Mom) fica furiosa com Xebec por atacar seu próprio companheiro, mostrando que havia entre eles um elo fraternal real.
Mas até Linlin cai, sendo chutada por Xebec.
Xebec então enfrenta Barba Branca, que bloqueia a espada de Xebec com o cotovelo — e o impacto é tão forte que divide ao meio a montanha esquerda de God Valley.
Aparentemente, apenas os três mais fortes (Newgate, Garp e Roger) conseguiram enfrentar Xebec.
Enquanto isso, os Dragões Celestiais reclamam, Rayleigh, segurando Shakky, se preocupa com Roger, e a tripulação de Roger se apressa para proteger seu tesouro e escapa
Enquanto todos estão recuando, Dragon está de joelhos, chorando e batendo no chão, isso porque ele está se sentindo impotente por não ter conseguido salvar um único bebê.
Assim como o pai e o filho, ele declara que é “fraco demais”.
Enquanto isso, Ivankov fala para Kuma que eles deveriam fugir, mas Kuma sente que precisa salvar mais vidas.
Shiki derrota Ganzui com a Fuwa Fuwa no Mi, pegando todos os tesouros dele.
Não ficou claro se Ganzui foi morto ou se ficou apenas ferido, mas está gravemente machucado. De qualquer maneira, o Bomu Bomu no Mi eventualmente circularam após sua morte, chegando às mãos de Mr. 5 no presente.
Enquanto isso, John também está gravemente ferido, mas ainda vivo – o que faz total sentido, especialmente porque ele precisa sobreviver para acumular os tesouros que Buggy caçará no futuro.
O Rocks dominado pelo Domi Reversi parte em direção à floresta atrás da esposa e do filho, transformado em um demônio gigante.
Eris percebe que o marido está perdido e pede desculpas por deixá-lo enfrentar “aquela coisa” sozinho.
Ela diz ao filho Teach que devem pular e nadar para que o sangue Davy possa continuar vivo, mas os fuzileiros os cercam.
Sem ordens claras, eles seguem apenas o que Garling e Saturn haviam mandado antes.
Eris e Teach ficam encurralados entre Rocks, por trás, e os navios da Marinha, que começam a atirar contra ambos.
De repente, o jovem Kuma se coloca diante dos canhões e empurra Eris e Teach com seu Nikyu Nikyu no Mi, teleportando-os.
Rocks também tenta atacar Kuma, mas ele se teleporta novamente — o que explica como ele conseguiu escapar do Incidente de God Valley.
Mais tarde, Imu acaba ordenando que Xebec mate todos que estão vivos em God Valley, fazendo com que ele ataque não só os piratas, como também os fuzileiros.
Os marinheiros pedem para que Garp recue, mas ele diz para eles irem na frente. Os piratas ficam atordoados ao ver Xebec atacando até mesmo seus aliados.
Garp e Roger chamam por Xebec, e ouvem sua voz interior, pedindo para que o matem – enquanto as últimas faíscas de humanidade e força de vontade deixam seu corpo demoníaco em forma de uma única lágrima.
Durante o arco do País de Wano, no Capítulo 1015 (“Cadeias”), Luffy conseguiu enviar uma mensagem telepática para Momonosuke por meio da Voz de Todas as Coisas.
Não ouvimos o que Luffy disse – apenas o que Momonosuke transmite – para manter todo o mistério da mente de Luffy.
Agora, temos confirmado que Garp também é um portador da Voz de Todas as Coisas, assim como Xebec.
É bem provável que Imu e os Cinco Ainciãos também possuam, por conta de sua telepatia.
No Capítulo 1151 (“I Get the Idea!!!”), Luffy foi capaz de sentir Chopper, mesmo este não sendo usuário da Voz de Todas as Coisas — apenas um animal, assim como Zunesha, que é.
Zunesha e Emet, o Gigante de Ferro de Egghead, são seres especiais que só são compreendidos por quem ouve a Voz de Todas as Coisas, assim como o Rei dos Mares.
A Arma Ancestral Poseidon, na forma da Princesa das Sereias, é quem os comanda, mas isso aparentemente é uma habilidade diferente do que se entende por Voz de Todas as Coisas.
Agora, temos exatamente três membros do Clã D seguindo três caminhos diferentes da Vontade do D:
- A Vontade de Davy Jones → Xebec
- A Vontade de Joy Boy → Roger
- Minha Justiça → Garp
O capítulo termina com Xebec suplicando aos dois D’s para o matarem pelo bem de sua família.
Nota do editor:
“O clímax do Incidente de God Valley!!”
SEM PAUSA NA PRÓXIMA SEMANA.


