InícioSpoilers, teorias e curiosidadesOne Piece: Shanks deveria ter sido o personagem principal. Veja por quê

Postagens Relacionadas

One Piece: Shanks deveria ter sido o personagem principal. Veja por quê

Toda história tem um protagonista que chama a atenção do público por ser o herói da trama, existe também o personagem secundário que consegue roubar a cena. E em One Piece há um personagem secundário que ganhou o coração dos fãs. Estamos falando de Shanks.

Desde o início de One Piece, Shanks tem desempenhado um papel secundário de grande relevância, na série, ele está sempre de olho na ascensão de Luffy no mundo dos piratas. Shanks é provavelmente o personagem mais importante de toda a franquia.

Muitos mistérios rondam o passado de Shanks, mas o impressionante flashback sobre a geração passada no arco Elbaf reforça a relevância do personagem na história, fazendo com que ele tenha participação crucial na história de One Piece. 

Existem pessoas que acreditam que o protagonista de One Piece deveria ter sido Shanks e não Luffy.

Nenhum personagem tem uma linhagem como a de Shanks

Quando One Piece começou, Shanks tinha um ar enigmático. Sua imagem jovial e um jeito descontraído de ser nos deu a impressão de ele ser um pirata alegre e despreocupado. No entanto, no final do primeiro capítulo, foi revelado um lado mais sombrio dele que não sabíamos. Foi Shanks que matou os membros da tripulação de Higuma. Mostrando uma força misteriosa que até intimidou o Senhor da Costa. 

Mais tarde ficamos sabendo que essa sua habilidade está ligada ao poderoso Haki do Conquistador. Embora suas participações na franquia tenham sido limitadas, Shanks sempre foi apresentado como um combatente incrivelmente poderoso e com habilidades excepcionais. Sua fama atravessou fronteiras e é reconhecida por aliados e adversários. 

Na trama, ficamos sabendo que a lendária técnica de Roger, a Partida Divina, demandava de um controle absoluto e excepcional do Haki do Conquistador. Por ser muito complexo, ninguém consegue replicar o Haki. A única exceção, no entanto, foi Shanks, que conseguiu dominar por conta própria observando seu capitão aos 15 anos.

O capítulo 1159 trouxe uma revelação que mudou toda a história. Xebec, durante uma conversa com Harald a bordo de seu navio, fez uma revelação, contando que seu verdadeiro nome era Davy D. Xebec, ou seja, ele é um descendente direto do lendário pirata Davy D. Jones. Também disse que sua terra natal era o próprio God Valley, local onde sua família e seus ancestrais vivem há séculos, possivelmente desde o misterioso Século Perdido.

Com isso, não é difícil para os fãs ligarem os pontos. Como a mãe de Shanks era moradora nativa de God Valley e Xebec explicou que God Valley foi o lar do Clã Davy por séculos, uma conexão muito clara pode ser feita: Shanks pode ser, na verdade, um membro do Clã Davy, o que faz com que seu nome verdadeiro seja Davy D. Shanks. 

Caso isso seja verdade, vai mexer com o universo de One Piece, pois tudo indica que Shanks pertence ao enigmático Clã D, que ele pode ser, na verdade, parente de Barba Negra, ou seja, eles são primos.”

Leia também | Nova proibição na América do Norte tem como alvo mangás icônicos como Berserk

O que isso pode significar para o futuro de Shanks na série One Piece

No momento, é impossível saber o que a “Criança do Destino” significa para Shanks. No entanto, muitos acreditam que, devido à sua incrível linhagem e laços com os dois grupos mais importantes de toda a história, seu papel na Guerra Final será o mais impactante depois do de Luffy.

Como fãs gostam de uma teoria, dizem que ele será aquele que definirá o caminho para que Luffy se torne o Deus Sol que salvará o mundo. No entanto, ao mesmo tempo, o consenso é que ele morrerá bem no final da série, o que pode ser o impulso final que Luffy precisa para cumprir seu destino.

Últimas Postagens