Alguns vilões de One Piece conquistaram o coração do público enquanto outros só conseguiram ódio, além disso, muitos dos antagonistas surgem diferentes com o passar e isso se tornou comum no anime.
A obra de Eiichiro Oda se tornou uma das mais queridas pelo público e como os heróis e vilões são apresentados tem grande importância para o público que acompanha essa produção há mais de duas décadas.
Oda revelou um grande segredo sobre os vilões de One Piece que pode surpreender o público que acompanha a série.
Os vilões de One Piece
Os fãs de um dos animes com mais episódios do mundo estão acostumados com diferentes antagonistas, acompanhamos vilões contrastantes, não que seja algo negativo, mas é uma característica da série.
Por exemplo:
Enquanto acompanhamos Buggy, é extremamente fraco, e possui seu jeito engraçado e precisa utilizar a sua sabedoria para se destacar na pirataria, em contraste temos o cruel Kaido, conhecido por sua força bruta e por conquistar tudo com seu poder, desprezando seres fracos.
Isso tudo enriquece a obra e não desvaloriza os personagens, mas destaca a individualidade em One Piece. É preciso destacar que Buggy é um personagem genial que, apesar de fraco, sabe utilizar as oportunidades.
O segredo sobre os vilões do anime é revelado!
Oda revelou ficar incomodado quando o público critica algum antagonista o chamando de fraco, isso desperta a fúria do mangaká, cuja característica é trazer alguns vilões de volta para a série, mas apresentando eles mais poderosos.
Alguns vilões que inicialmente eram fracos (se comparar com padrões como Kaido e Big Mom) retornaram com uma nova apresentação. Um exemplo é Rob Lucci, um antagonista do arco Water 7, que mesmo sendo muito forte naquela época, para padrões pós-timeskip, ele não era tão poderoso e retornou capaz de fazer frente a Luffy Gear 5.
Fico irritado quando meus leitores reclamam dos personagens de One Piece. Por exemplo, quando eles dizem “Este vilão é fraco”, não consigo deixar de pensar: “Então eu o tornarei muito mais forte!!” — Eiichiro Oda, 2014