Imagem Toei Animation
Quanto mais One Piece se encaminha para sua saga final, mais Luffy e os Chapéus de Palha vão se tornando mais forte. No entanto, um dos personagens mais poderosos do grupo de Luffy parece estar se distanciando de Luffy e Zoro, estamos falando de Sanji.
Embora o limite máximo de Sanji ainda seja algo incerto, especialmente em comparação a Luffy e Zoro que têm os seus caminhos de crescimento de poder mais claros. Sanji parece ir para outro caminho.
Enquanto Zoro consolida a ascensão do seu poder com o Haki do Conquistador, Sani deve seguir para outro caminho. Em vez disso, sua evolução pode vir da misteriosa Motherflame, uma força possivelmente ligada à sua genética Germa aprimorada e habilidades baseadas em fogo durante sua evolução.
Como terceiro pilar do Trio Monstro, muitos fãs esperam ver o máximo potencial de Sanji, no entanto, a evolução dele tem acontecido através de meios únicos. Se você olhar bem, a maneira como ele tem evoluído tem sido diferente dos demais nakamas.
A teoria da Motherflame se baseia nos padrões já estabelecidos do desenvolvimento de Sanji. Ao longo da história de One Piece, os poderes que ele ganha acabam seguindo dois temas principais.
O primeiro deles é de aceitar, mesmo que contra sua vontade, normalmente são habilidades ligadas à sua origem, como os poderes que vieram das modificações genéticas feitas por Judge, ou técnicas dos okamas que ele aprendeu ainda não época do timeskip.
O segundo é relacionado ao corpo de Sanji, que é capaz de se adaptar para criar e suportar chamas mais intensas. Durante o arco de Wano, ele alcança um novo nível com a técnica Ifrit Jambe, mas isso não será o seu limite.
A raça dos Lunários (como King), possui a habilidade de manipular fogo de uma maneira muito mais poderosa que o normal. Como os Lunários têm ligação com o Século Perdido, isso quer dizer que existem segredos que ainda não foram revelados.
A conexão entre os genes modificados de Sanji, os poderes de fogo que ele está desenvolvendo, tal como a introdução dos Lunários na história, parece ser construída de propósito pelo Oda para algo importante no futuro.
Devido as habilidades de chama de Sanji, existe uma grande possibilidade de que Judge tenha utilizado DNA ou pesquisas dos Lunários ao modificar Sanji, o que explicaria por que os poderes dele surpreenderam até o seu pai.
Outra ideia é de que o corpo do Sanji seja o único que esteja se adaptando por conta própria para que, no futuro, ele consiga utilizar o Motherflame, sem precisar da ajuda de um Lunário.
Essa teoria faz muito sentido e mantém o equilíbrio de poder entre os três mais fortes do bando. Enquanto Zoro cresce em um caminho mais tradicional de um guerreiro, dominando Haki do Conquistador e Armamento, Sanji evolui de uma maneira mais científica, que combina com sua origem.
Conforme One Piece se encaminha para o final, a jornada de Sanji vai muito além de ficar mais forte, representando aceitar quem ele é, sobretudo o que viveu no seu passado, sem abrir mãos dos valores que possuí.
Assim, o Motherflame seria o ponto final de sua história, unindo seu conturbado passado com a pessoa que ele escolheu ser. Logo, mesmo que ele não desperte o Haki do Conquistador, dominar as chamas lendárias seria o ideal, e parece ser isso que Oda quer mostrar no futuro.
Overlord é um dos isekai mais populares lançados nos últimos anos. O anime que se…
Uma das estreias de janeiro que mais tem ganhando destaque é Sentenced to Be a…
Após mais de seis meses, o flashback mais longo de One Piece finalmente chega ao…
Após três temporadas simplesmente incríveis e uma espera quase que interminável, a tão sonhada 4ª…
Nos despedimos da terceira temporada de Spy x Family que inclusive teve episódios com ótimas…
A temporada de animes de janeiro está dando o que falar, afinal em 2026 diversos…