One Piece encerrou recentemente o que só pode ser descrito como um clímax digno de uma produção cinematográfica para uma de suas melhores histórias de fundo até hoje. Finalmente podemos ver Kuma e Bonney se reencontrando nos dias atuais, marcando um momento profundamente emocionante.
Marcando também o fim do flashback de Kuma, e agora o Arco Egghead está pronto para retornar com força total à ação, com Kuma dando literalmente o primeiro soco. E as revelações começam no episódio 1137, que traz um novo lado ainda mais sinistro de Jaygarcia Saturn.
Justamente quando os fãs pensavam que ele não poderia ficar mais desprezível, o capítulo 1137 nos revela facetas ainda mais sinistras do que os fãs podiam imaginar. Ele foi o responsável por transmitir a Ginny e Bonney a doença das Escamas de Safira, um efeito colateral dos experimentos humanos que ele conduziu com Ginny.
Ao mesmo tempo, o episódio 1137 de One Piece surpreendeu os fãs ao fazer uma grande revelação, um lado inesperado de um personagem que até então era considerado um vilão. Com isso, o foco da história recai sobre o almirante Kizaru, que pode não ser tão mau como muitos imaginavam. Alguns fãs acreditam que ele foi o responsável por alimentar Luffy, algo que pode mudar o que pensávamos sobre ele.
O episódio mostra Luffy deitado no chão, com a pela acinzentada, enrugada e visivelmente exausto após utilizar o Gear Five. Em seguida, Luffy é surpreendido por uma enorme quantidade de comida ao seu redor, logo o protagonista começa a devorá-la com voracidade. Neste momento, o episódio corta imediatamente para Kizaru, que está sentado sobre os escombros, dando a entender que ele havia se levantado discretamente.
Essa cena deixou os fãs do anime divididos, já que isso pode realmente ser uma grande traição de Kizaru, insinuando que há muito mais em seu personagem do que aparenta. Para saber mais, vamos ter que esperar por novas revelações.
Leia também | Demon Slayer: 8 maneiras pelas quais o anime e o mangá são diferentes
Novo episódio provoca uma grande traição de Kizaru
Antes que One Piece começasse a mostrar o flashback de Kuma, parecia que Kizaru estava simplesmente cumprindo suas ordens como sempre fez. No entanto, após ver Kizaru e Sentomaru passarem tanto tempo com Vegapunk, Kuma e Bonney, começa a surgir uma dúvida: será que Kizaru está realmente disposto a assistir à destruição daqueles com quem criou laços?
O fato de alguém ter conseguido realizar esse feito em uma fração de segundo, sem que Jaygarcia Saturn sequer percebesse, é algo que apenas Kizaru seria capaz de fazer graças aos poderes de sua fruta do diabo.
É bem possível que Kizaru estivesse disposto a cumprir sua missão, contanto que envolvesse apenas eliminar Vegapunk. Nesse caso, roubar comida de Luffy e colocá-lo de pé seria a maneira perfeita para Kizaru salvar Bonney e o resto sem desobedecer abertamente às suas ordens.
A comunidade de fãs debate há tempos se Kizaru tenha realmente lutado contra Luffy no Gear Five. Talvez exista alguma validade na ideia de que ele se conteve um pouco. Mas há também uma teoria de que ele permaneceu ali propositalmente após ser derrotado.
Infelizmente, é improvável que o anime confirme abertamente se Kizaru foi quem ajudou Luffy. No entanto, Eiichiro Oda na SBS do Volume 110 diz: “Foi Sanji ou Franky, quem estava por perto? Kizaru e Sentomaru também estavam lá… Parece que ninguém descobriu. Em outras palavras, suas ações passaram despercebidas, como foi feito na velocidade do light. Hum! Também não sei. Velocidade da luz.”
Embora a resposta de Oda não seja comprometedora, parece claro que era de fato Kizaru quem ajudou Luffy, embora esta resposta da SBS provavelmente nunca chegue ao anime.