Imagem de Reprodução
Um personagem vem ganhando destaque cada vez mais em One Piece. Estamos falando de Shanks. Ele é o grande responsável por colocar Luffy em seu caminho atual, inspirando-o e servindo como seu modelo.
Tudo começa quando Shanks salva Luffy e ele lhe entrega seu icônico chapéu de palha. Durante a série, vamos descobrindo os poderes e o passado de Shanks. Os fãs têm muitas perguntas sobre o personagem, mas o que chama a atenção deles é o fato de o personagem ter perdido um braço. O arco atual pode finalmente responder esta pergunta.
O capítulo 1152 de One Piece volta a 14 anos atrás, época em que aconteceu a morte de Harold. Essa volta ao passado, mostra ao fã da série que Shanks também estava presente em Elbaf naquele dia fatídico.
O capítulo mostra Gaban e Shanks relaxando em uma espécie de onsen improvisado na casa de Gaban, é quando podemos observar o braço esquerdo de Shanks, com uma tatuagem curiosa nunca vista antes.
A tatuagem nos faz lembrar o emblema presente na braçadeira dos Cavaleiros Sagrados e pode ser a marca do abismo mencionada por St. Killingham no capítulo 1140. Essa marca poderia permitir à pessoa de viajar pelos pentagramas do abismo. Caso isso seja verdade, é possível que Shanks tenha voluntariamente sacrificado seu braço ao Rei do Mar ao salvar Luffy para se livrar da marca do abismo.
Por um tempo, fãs vinham se perguntando por que Shanks deixou o Rei dos Mares arrancar seu braço com uma mordida, especialmente após a introdução do conceito de Haki. Embora não fosse um Imperador na época, Shanks ainda seria bastante forte, e certamente o suficiente para lidar com um mísero Rei dos Mares se conseguisse derrotar Cipher Pol e, eventualmente, capturar Loki apenas alguns anos depois.
Com a história voltada ao passado do personagem, os fãs também deduziram que Shanks intimidou provavelmente o Rei dos Mares com o Haki do Conquistador, embora isso só aumente o mistério de como Shanks acabou perdendo um braço.
Quando Barba Branca questionou sobre seu braço, Shanks simplesmente afirmou que apostava na nova era que Luffy e sua geração inaugurariam, sugerindo que Shanks via em Luffy um potencial pelo qual valeria a pena sacrificar um membro.
Leia também | One Punch-Man: As 4 principais lutas da 3ª temporada do anime
Mas uma teoria muito interessante vem circulando entre os fãs. Shamrock revelou anteriormente que Shanks visitou a Terra Santa, uma visita que Shanks também menciona a Gaban no Capítulo 1152, muitas pessoas acreditam que foi justamente nesse período que ele recebeu a misteriosa marca. Isso porque, flashbacks mostram Shanks ainda criança, e sem a marca no braço, o que sugere que ela não é de nascença, mas foi adquirida em algum momento ao longo de sua jornada.
A série não confirma se essa marca também está ligada às habilidades regenerativas e à imortalidade dos Cavaleiros Sagrados, embora faria mais sentido que isso não fosse o caso, para que essa teoria sobre o braço de Shanks ainda se sustentasse.
Overlord é um dos isekai mais populares lançados nos últimos anos. O anime que se…
Uma das estreias de janeiro que mais tem ganhando destaque é Sentenced to Be a…
Após mais de seis meses, o flashback mais longo de One Piece finalmente chega ao…
Após três temporadas simplesmente incríveis e uma espera quase que interminável, a tão sonhada 4ª…
Nos despedimos da terceira temporada de Spy x Family que inclusive teve episódios com ótimas…
A temporada de animes de janeiro está dando o que falar, afinal em 2026 diversos…