InícioSpoilers, teorias e curiosidadesOne Piece prova por que Gaban é a mão esquerda do rei...

Postagens Relacionadas

One Piece prova por que Gaban é a mão esquerda do rei pirata

O Arco Elbaf de One Piece está em um momento emocionante, a luta contra os Cavaleiros Sagrados, e as coisas não andam boas para os nossos queridos protagonistas. Quando a tripulação pensava que ia ter um descanso após batalha em Egghead, foi surpreendida com novos vilões que chegaram para acabar com a paz de vez. 

Os Cavaleiros Sagrados são o grupo de vilões mais forte da série atualmente, e a maioria de sua força vem da regeneração. Até agora, todos os membros dos Cavaleiros Sagrados apresentados em Elbaf demonstraram poderes de Akuma no Mi, exceto Shamrock, cuja espada consumiu uma. E eles têm algo que podem torná-los muito perigosos, já que podem ter mais força por poder se regenerar até mesmo dos ferimentos mais fatais.

Nós não sabemos o que está por trás da regeneração ilimitada, o que pode deixar os vilões mais poderosos que seus alvos. O mesmo aconteceu em Elbaf, especialmente quando Sommers e Gunko estão lutando contra a tripulação e os Gigantes. 

Você deve lembrar do capítulo 1148, que mostra Robin lutando contra Sommers um contra um, porém, ele percebe que seus poderes não são suficientes para impedir a regeneração do vilão. Inesperadamente, Gaban chega ao local e corta a mão de Sommers com um golpe. Não só isso, mas de alguma forma, Sommers é incapaz de se regenerar, provando que os vilões têm uma grande fraqueza.

Leia também |  6 animes que podem agradar bastante os fãs de God of War

Gaban de One Piece derrota Sommers facilmente

Mas no capítulo 1149, ficamos sabendo o que realmente aconteceu com Sommers. Na trama, Gaban introduziu um grande progresso no sistema de poder já existente, provavelmente relacionado a Haki, que lhe permitiu interromper as habilidades regenerativas dos Cavaleiros Sagrados e dos Gorosei. 

Sommers está claramente descontente com a chegada de Gaban, provavelmente sabendo que a luta não terminaria a seu favor. Como esperado, Gaban derruba Sommers, e o vilão não consegue se mover.

Ser cortado em vários pedaços deveria ter matado Sommers facilmente, no entanto, isso não acontece, pois um poder misterioso o mantém vivo. Com isso, Gaban conseguiu provar que é muito mais forte do que qualquer Cavaleiro Sagrado da ilha, e a situação deveria estar a seu favor. Mas isso muda quando Gunko faz uma jogada suja ao mirar em Colon. Gaban usa a Visão do Futuro para testemunhar a morte do filho e se rende imediatamente.

Em uma cena emocionante, somos obrigados a ver Gaban largar a arma decidir se entregar para proteger o filho. Essa é uma das melhores demonstrações de Haki de Observação da série. Não seria exagero dizer que poderia estar no mesmo nível de Shanks.

Os poderes de Gaban poderiam ser bem maiores do que os da maioria dos personagens que vimos até agora, mas desvendar a fraqueza secreta da habilidade de regeneração pode ser a chave para vencer esta luta. Não vai ser Gaban que vai conseguir, pois está fora de combate, pelo menos por este momento. 

A situação se complica ainda mais quando a misteriosa governante do mundo, Imu, consegue assumir o controle do corpo de Gunko. Isso pode deixar a situação em Elbaf mais complicada do que já está. Essa situação requer uma ajuda de Luffy e os outros companheiros. Mas será que eles vão conseguir chegar a tempo para a luta?

Últimas Postagens