Sem dúvidas, uma das transformações mais incríveis de Luffy é o Gear 5. No entanto, ainda existem fãs que encontram motivos para tentar criticá-la, e as críticas voltaram agora no episódio 1153 de One Piece.
À primeira vista, até que a alegação dos fãs para criticar a animação até parece razoável, especialmente porque uma animação do último episódio, enquanto Luffy observava o haki de JoyBoy, acabou lembrando muito o poder de Sarada de Boruto.
Alegação de Luffy e a cópia do sharingan de Sarada
Na forma Gear 5, no episódio 1153, quando Luffy observa o Haki do Rei de JoyBoy, um detalhe chamou muito a atenção dos fãs: sua postura e especialmente os seus olhos.
Em um momento da cena, ele fica completamente atordoado pelo nível do Haki de JoyBoy, e uma marca diferente surge nos olhos de Luffy. Curiosamente, essa marca lembra muito os olhos de Sarada, quando ela ativa o Sharingan em Boruto.
Confira a comparação:

Por conta disso, muitos fãs de Boruto, embora não tenham contexto algum, se uniram para afirmar que a cena é uma cópia direta do Sharingan da Sarada de Boruto.
Essa afirmação é apoiada ainda por outro fato que podemos ver na imagem, que é a postura de ambos os personagens (Luffy e Sarada), onde eles estão em pé, e os ângulos da câmera também são bem semelhantes.
No entanto, enquanto o símbolo do olho de Luffy no Gear 5 tem seis pontos em forma de triângulo, o Sharingan de Sarada tem outro. Logo, embora seja uma cena parecida, One Piece pode ter optado por uma abordagem mais conservadora de modo a evitar que parecesse uma cópia.
Mas vale lembrar que essa não foi a primeira vez que o símbolo apareceu em One Piece. Essa marca dos olhos, na verdade, se parece com a pegada de um Dragão Celestial misturada com as marcas do abismo que vimos nos braços dos Cavaleiros Sagrados, como St. Summers. Confira:

A dúvida final para os fãs de One Piece não tem que ser se essa cena é uma cópia ou não, mas sim, o que exatamente é essa marca? Como Imu pode implantá-la nos Cavaleiros Sagrados e nos Gorosei, e ela apareceu com o Haki de JoyBoy, essa marca poderá ser muito mais trabalhada e explicada no futuro.


