Eiichiro Oda sempre introduziu novos personagens em One Piece que acabaram criando uma conexão com os Chapéus de Palha. Vivi estreou na trama no arco de Alabasta, Carrot chegou no arco da Ilha Zou. Também tivemos personagens novos em Wano e Egghead.
Em Wano, Yamato parecia querer se juntar aos Piratas de Chapéu de Palha. Em Egghead, conhecemos Lilith, que aparentava ter uma ligação mais próxima com a tripulação. Mas nós sabemos que nem todo personagem novo vai se juntar à tripulação dos Chapéus de Palha.
Mas personagem que estreou no arco Elbaf e se tornou o queridinho dos fãs, pode um dia estar na tripulação de Luffy. Estamos falando de Loki.
Loki foi introduzido no arco Elbaf
Loki é filho do falecido Rei Harald, considerado o melhor governante que Elbaf já teve. Além de benevolente, Harald também era um exímio lutador. Foi um dos poucos a enfrentar Davy D. Xebec. Ele tinha um sonho, remodelar Elbaf, abrindo suas fronteiras para o mundo além das muralhas.
Queria estabelecer uma amizade entre os gigantes e os humanos. Por muito tempo foram vistos como monstros, eram temidos por todos, por serem associados apenas à destruição. E embora Harald sonhasse com um futuro diferente, jamais conseguiu concretizar seu desejo.
Harald era profundamente estimado pelo povo de Elbaf, e quando Loki tirou a vida do rei, foi aprisionado e acorrentado, pois tinha assassinado o rei que todos amavam. Pelo menos, essa é a narrativa defendida pelo povo de Elbaf, mas Loki não parece ser alguém que assassinaria seu pai.
É provável que Oda revele a verdade sobre a morte de Harald quando o flashback do God Valley chegar ao fim. Mesmo sendo taxado como assassino, Loki caiu nas graças dos fãs de One Piece. O público ficou encantado com seu visual marcante, sua envolvente trajetória, a arma característica e sua personalidade única.
Loki carrega traços que lembram Luffy. Sua ousadia, o espírito indomável, a sede de liberdade, o tornaram um fenômeno entre os fãs, que agora querem que ele entre na tripulação dos Piratas do Chapéu de Palha.
Leia também | Isshiki-san wa Koi o Shiritai ganha adaptação para anime
Loki vai arruinar a dinâmica do trio de titãs dos mares
Embora Loki fosse uma ótima adição à tripulação, há poucas chances de ele realmente se juntar a eles. Isso porque sua presença poderia comprometer a dinâmica estabelecida pelo trio de titãs dos mares: Luffy, Zoro e Sanji. É seguro dizer que, sem eles, a tripulação não teria chegado tão longe no Novo Mundo.
Luffy, Zoro e Sanji são todos excelentes combatentes, no entanto, existem diferenças em seus níveis de poder. Luffy está muito acima dos dois. Ele conseguiu vencer Kaido, Katakuri, Lucci e Doflamingo.
Já Zoro e Sanji estão em um nível semelhante. Se Loki se juntasse à tripulação, ocuparia imediatamente a segunda posição em poder, ficando atrás apenas de Luffy.
Loki ainda não participou de nenhum combate, mas existem relatos que sugerem seu imenso poder. Há quem diga que apenas Shanks conseguiu conter sua fúria em Elbaf. Considerando que Gaban também estava no país, isso significa que Loki era mais forte do que ele.
Devido a sua força, os Cavaleiros Sagrados tentaram recrutar Loki para suas fileiras. Shamrock apresentou a oferta a Loki, que se recusou terminantemente a se juntar a eles.
Essas coisas provam que Loki é um combatente incrível, capaz de enfrentar até os mais poderosos. Caso se juntasse aos Piratas de Chapéu de Palha, isso alteraria drasticamente a dinâmica do trio de titãs.