A Guerra Final de One Piece pode ser o maior conflito que o mundo já tenha visto e pode ser pior do que aconteceram séculos atrás.
Nesta batalha decisiva, as figuras e facções mais influentes vão se mobilizar para determinar se a liberdade sairá vitoriosa, acabando de vez com o regime autoritário do Governo Mundial. Todos estarão se organizando e se fortalecendo para um confronto que pode ter proporções épicas. O que está para acontecer pode ser capaz de transformar o destino de tudo e de todos.
E quem vai estar nesta batalha? Luffy e os Chapéus de Palha lutarão contra as forças tirânicas de Imu na intenção de trazer um novo amanhecer ao mundo. Por isso, fica claro que eles precisarão de muitos aliados, e os vários países que libertaram ao longo da história de One Piece estarão do lado deles.
Entre esses aliados, há três que se destacam dos demais, principalmente por sua relação com cada uma das Armas Ancestrais.
Loki vai liderar Elbaf e os gigantes ao lado de Luffy
Muitos fãs que acompanham cada aventura de One Piece acreditam que, fora os membros dos Chapéus de Palha, Luffy pode ter um grande aliado na Guerra Final e ele é o Príncipe de Elbaf, Loki.
Muitas teorias apontam que Loki acabará se juntando à tripulação, mas o que está bem claro é que a força dos Gigantes de Elbaf é suficiente para virar o jogo a favor de qualquer lado na Guerra Final, isso devido à representação dos Gigantes ao lado de Nika no Mural de Elbaf, e tudo indica que eles se juntarão a Luffy contra Imu.
A história de Loki trouxe à tona diversas verdades ocultas sobre o mundo, e um desses detalhes mais notáveis foi a revelação dos olhos de Loki. Um detalhe que tem significados profundos e misteriosos.
Shirahoshi controla os reis do mar e é o soberano dos homens-peixe
Assim como Loki, Shirahoshi é a próxima na linha de sucessão de seu respectivo reino e está ligada ao Século Vazio como líder de uma das raças mais importantes do mundo.
A tradição dos Homens-Peixe sugere fortemente que, em tempos antigos, eles também estiveram na superfície em algum momento, mas podem ter sido relegados às profundezas do oceano, o que pode ser a razão pela qual Joyboy chegou a se desculpar com eles no Poneglyph. Devido à ênfase dada a eles nos mundos antigo e moderno, fica claro que os Homens-Peixe são incrivelmente importantes para a Guerra Final.
Shirahoshi é a única Arma Ancestral sobre a qual os fãs têm acesso total, já que ela é a manifestação de Poseidon. Poseidon é outro nome para a Princesa/Rainha dos Homens-Peixe, que tem o poder de comandar os Reis dos Mares a cumprirem suas ordens, tornando todos os que já possuíram este título alguns dos personagens mais poderosos e importantes do mundo inteiro.
Leia também | Crunchyroll pode lançar o melhor anime ninja de todos os tempos
Momonosuke governa todo Wano como o homem mais velho da antiga linhagem Kozuki
Momonosuke é o mais novo da antiga linhagem Kozuki, que foram alguns dos aliados mais importantes de Joyboy durante o Século Vazio, já que foram eles que gravaram suas mensagens nos Poneglyphs.
Como atual Shogun de Wano, Momonosuke controla um dos países que não se filiaram ao Governo Mundial mais poderosos do mundo, que também é o local de maior importância histórica no cenário. Por isso, ele é, sem dúvida, um dos maiores aliados de Luffy.
Assim como Loki e Shirahoshi, ele também está ligado a uma Arma Ancestral, embora não tão diretamente. Essa arma é Pluton; o antigo navio de guerra que dizem ser poderoso o suficiente para destruir uma ilha inteira com um único disparo.
Por estar localizado abaixo de Wano e atrás de suas muralhas, ele só entrará em ação quando Momonosuke assim o decidir, ordenando que Zunesha destrua essas muralhas para que Pluton possa finalmente ser libertado após 800 anos.
Muitos fãs consideram esses três os aliados mais importantes de Luffy, graças às semelhanças marcantes que compartilham com ele.