O mangá de One Piece está cada vez melhor, e ainda que estejamos maravilhados com os últimos acontecimentos e revelações, Eiichiro Oda consegue se surpreender e trazer novos detalhes cada vez melhores.
No capítulo 1154, achávamos que a apresentação de Rocks D. Xebec seria tudo que Oda inicialmente mostraria sobre o lendário pirata, e revelaria mais informações somente no futuro.
Mas, não foi bem isso que aconteceu e está acontecendo, especialmente quando analisamos os spoilers do capítulo 1155 que será lançado no próximo final de semana, que nos dá uma dica bem interessante sobre o motivo de Rocks D. Xebec ter sido excluído até agora da obra.
O motivo de ninguém saber de Rocks D. Xebec

O último capítulo, assim como os spoilers do capítulo 1155, deixam claro que Rocks D. Xebec não era somente um pirata comum na época de Roger. Na verdade, o que tem se mostrado é que ele foi o pirata mais ganancioso de todos.
Xebec não somente conheceu o Rei Harald no Levely há 56 anos, como fez outra proeza de conhecer Imu. Pelos eventos acontecidos com o Rei Cobra, dá para sabermos exatamente o que Imu faz com as pessoas que o encontram. E essa pode ser uma dica de Oda para entendermos o que aconteceu com Rocks D. Xebec.
Conhecer Imu é sem dúvidas um dos feitos mais raros de toda a história de One Piece. Para tudo que sabemos até agora, Sabo foi a única exceção ao se infultrar no Castelo Pangea e encontrando-o por acidente.
O capítulo 1154 nos deixou claro que Rocks D. Xebec esteve no Levely há 56, e que ele também foi responsável por matar um almirante. Mas, o capítulo 1155 não revela somente esses acontecimentos.
Xebec também foi responsável por sequestrar cinco reis e entrar em confronto direto com o Rei Harald. O pirata tinha um Haki tão absurdamente poderoso que se espalhava por todo lugar.
Embora ainda não tenha sido revelado como ou por que ele fez isso, Rocks D. Xebec também conheceu Imu durante o mesmo Levely, onde ele acabou visitando a Sala das Flores e viu Gunko, que é um servo direto de Imu.
Conforme os spoilers mais recentes vazados, ele disse que voltaria e que é fã de Davy Jones. Imu então poderia ter atacado Rocks D. Xebec ali mesmo, mas não o fez. Logo, não sabemos se o pirata se infiltrou no palácio ou mesmo se ele foi diretamente convidado.
Rocks D. Xebec era perigoso demais para ficar vivo

Para alegria dos fãs de One Piece, o capítulo 1155 vai nos encher com várias informações sobre o lendário pirata Rocks D. Xebec e os seus feitos durante sua jornada como capitão dos Piratas Rocks.
Rocks D. Xebec em pouquíssimas revelações, já se mostra absolutamente poderoso, tendo matado um almirante, sequestrado cinco reis e conhecido a temida figura que controla o Governo Mundial Imu.
Se considerarmos suas ações, tal como o fato de ser uma das únicas pessoas do mundo que conheceram Imu, não é de se duvidar de que ele tenha morrido pelas mãos do próprio Governo Mundial.
Será uma verdadeira surpresa caso ele tenha sobrevivido por muitos anos após esses acontecimentos, mas, talvez isso possa ter acontecido provando o quão forte e determinado em seus objetivos era Rocks D. Xebec.
Isso porque, as atitudes que foram mostradas até agora mostram que Xebec não era somente um pirata perigoso, ele era um desafio direto à alta cúpula do Governo Mundial, onde seu objetivo pode ser simplesmente: ser uma ameaça para o mundo.
Logo, caso Imu apagasse a existência de alguém, sem dúvidas teria que apagar a existência de Rocks D. Xebec, especialmente pelo perigo que ele representava para a ordem do mundo.
Depois de tantos anos de espera, finalmente estamos descobrindo um pouco mais sobre o lendário capitão dos Piratas Rocks, e essas descobertas só provam que ele é tão poderoso quanto os fãs imaginavam.