“One Piece” é com certeza o mangá e o anime que mais amamos. É difícil não se apaixonar pelos Chapéus de Palha. O mangá conseguiu fazer história quando uma morte mexeu com o coração dos fãs da série. Foram momentos emocionantes que impactaram o mangá. Nós assistimos à morte de Ace em “One Piece”, sem acreditar que estava acontecendo.
Durante anos, acompanhamos Luffy e seus aliados desorganizados lutarem incansavelmente para resgatar Ace dos fuzileiros navais. Quando pensávamos que a missão teria sucesso, fomos surpreendidos e devastados com o que aconteceu no último momento.
A tragédia chocou Luffy e também forçou os Chapéus de Palha a confrontar o quão despreparados eles estavam para o Novo Mundo em sua busca para encontrar One Piece. A série tem uma grande virada com a morte de Ace. O acontecimento fez Luffy ter um crescimento tanto como lutador quanto como capitão.
Ace, o irmão mais velho de Luffy, era um personagem extremamente popular e poderoso. Sua captura e subsequente execução iminente desencadearam a Guerra de Marineford, um dos arcos mais intensos e emocionantes da série. A guerra envolveu inúmeras facções, incluindo a Marinha, os Piratas Barba Branca e outros piratas notórios.
É nesse momento que é introduzido um novo personagem, Sabo, o irmão há muito perdido de Luffy. A chegada dele desempenha um papel fundamental no passado e no futuro do nosso protagonista. Logo, somos levados a conhecer o passado de Ace, revelando mais sobre seu relacionamento com Luffy, suas lutas e seu legado familiar.
Eiichiro Oda nos provou que nem os personagens mais queridos do público podem escapar de um momento trágico. E que essa tragédia traria consequências profundas.
Leia também | Wistoria o que sabemos até agora sobre a 2º temporada
O momento da Morte
Durante a batalha caótica, Ace é mortalmente ferido ao proteger Luffy de um ataque do Almirante Akainu. O momento é de fazer qualquer um chorar, ao ver Ace expressando sua gratidão a Luffy por amá-lo, antes de falecer com um sorriso no rosto.
Luffy entrou em choque e em um estado de luto impactante. Esse evento traumático serve como um catalisador para o crescimento de Luffy, motivando-o a se tornar mais forte para proteger seus entes queridos.
Mas não foi só Luffy que sofreu, os fãs também ficaram devastados com a perda de um personagem tão querido. A cena de sua morte é frequentemente citada como um dos momentos mais tristes e memoráveis de One Piece.