Neste último final de semana, tivemos a estreia do episódio 1136 de One Piece, que foi marcado por muita emoção, especialmente por colocar fim a um dos melhores flashbacks da obra até aqui, que contou um pouco mais sobre o passado de Kuma.
No decorrer do anime, pudemos entender os últimos momentos de Kuma com consciência, tendo o tempo avançado para apenas dois anos antes do presente do anime de One Piece, onde Luffy já havia iniciado sua jornada em busca de se tornar o Rei dos Piratas.
A expectativa agora está por conta do episódio 1137, especialmente porque voltamos ao presente de One Piece, onde parece que teremos o tão aguardado encontro entre Bonney e Kuma em meio a uma luta absurda contra São Jaygarcia Saturn.
Data e hora de estreia do episódio 1137 de One Piece

Após alguns episódios extremamente emocionantes, chegou ao fim o flashback do passado de Kuma, assim como sua relação com sua filha Bonney. Agora, voltamos para o presente em meio aos acontecimentos da ilha de Egghead, onde Bonney está lutando contra um dos goroseis.
Infelizmente, para quem é fã do anime, temos uma péssima notícia: no próximo domingo, 20 de julho, não teremos um novo episódio de One Piece. Pois é, o anime só vai voltar na outra semana.
Sendo assim, coloque na sua agenda, semana que vem não teremos novo episódio. O episódio 1137 de One Piece vai ao ar no dia 27 de julho, a partir das 12:30 (horário de Brasília). Lembrando que as legendas em português costumam ser adicionadas até às 16h.
Conforme já revelado, o título do episódio 1137 será “Desculpa, Pai – As Lágrimas de Bonney e o Punho de Kuma”, esse episódio vai adaptar o capítulo 1103 do mangá original de Eiichiro Oda, intitulado “Desculpa, Papai”.
Recapitulando o episódio 1136 de One Piece

O episódio 1136 de One Piece trouxe ao fim o incrível, emocionante e trágico flashback de Kuma. Mostrando como a vida de Kuma foi um verdadeiro desafio, repleto de acontecimentos trágicos, e tendo sua filha Bonney como alívio em meio ao caos.
A maior parte do episódio repetiu partes de momentos da era pré-timeskip só que do ponto de vista de Kuma. Inicialmente, Kuma parecia estar de olho em Luffy, que é filho de Dragon, um dos seus melhores e mais confiáveis amigos.
Kuma acreditava que Luffy havia herdado o testamento de Nika. Já em Sabaody, Kuma acabou desenvolvendo ainda mais respeito por Luffy, ao descobrir que ele havia atacado um Dragão Celestial (em um dos melhores momentos de One Piece).
Posteriormente, quando Kuma separou Luffy de sua tripulação, ele permitiu que Luffy e sua tripulação conseguissem ficar fortes o suficiente para encararem o Novo Mundo e consequentemente para que Luffy pudesse conseguir alcançar seu destino em algum momento.
Também pudemos ver uma cena muito comovente em que Vegapunk implora a São Jarygarcia Saturn para não apagar o livre-arbítrio de Kuma. Já nos momentos finais, Kuma ainda refletiu sobre como foi a sua vida, enquanto isso, Vegapunk aos prantos, comentava que Kuma era um grande herói.