Uma das histórias narrativas mais interessantes de One Piece é a relação pai e filho de Monkey D. Dragon, o Comandante Supremo do Exército Revolucionário, e Monkey D. Luffy, o capitão dos Piratas do Chapéu de Palha.
Embora seja uma relação um tanto quanto afastada, ela acaba se conectando em muitos pontos. E, para tentar entender um pouco mais dessa relação, os fãs voltaram no tempo, em falas que Eiichiro Oda tornou públicas nos últimos anos, para compreender melhor esse vínculo.
Agora, o que muitos fãs não faziam ideia até agora, é que Oda já respondeu algumas perguntas da série sobre a relação de pai e filho de Dragon e Luffy. Essas respostas vieram na sessão de perguntas e respostas publicada na edição 49 da revista Weekly Shonen Jump de 2024.
Oda conta a história de Luffy e Dragon

Desde o começo de One Piece, Luffy sempre teve uma história com certo grau de suspense, especialmente com relação aos seus pais e qual é o paradeiro deles.
Embora não saibamos quem é a mãe de Luffy, Oda já nos revelou há muitos anos que o seu pai não é ninguém mais, ninguém menos que o homem mais procurado do mundo, o Comandante Supremo do Exército Revolucionário, Monkey D. Dragon.
Com essa revelação, muito antiga por sinal, muitos fãs gostariam de entender melhor essa relação. E foi justamente uma dessas perguntas que o lendário Eiichiro Oda respondeu.
Na edição 49 da revista Weekly Shonen Jump de 2024, no segmento bônus intitulado “Odacchi Responde 10 Perguntas com 10 Respostas!!”, um fã perguntou “Dragon já morou com Luffy?” e Oda respondeu:
“Não, pelo menos não durante o período em que Luffy se lembra. Ao contrário de Bartholomew Kuma, Dragon é conhecido como o líder do Exército Revolucionário, então ele não podia deixar que o relacionamento deles fosse descoberto, pois isso colocaria Luffy em perigo. Imagino como ele se sentiu ao se despedir da família e ao ver o filho em Loguetown.”
Ainda que Oda tenha respondido à pergunta de maneira adequada, ainda havia indícios de curiosidade e mistério na sua declaração. Quase que parecendo que o mangaká não tinha total certeza do que pretendia fazer com relação ao passado dos dois personagens.
Na verdade, na resposta dada por ele, pareceu que até mesmo Oda se questionou sobre como Dragon teria se sentido ao ter que deixar seu filho, ainda criança, para enfrentar os desafios como Revolucionário.
A relação do homem mais procurado e Luffy

Os fãs de One Piece muitas vezes se questionam por que Dragon nunca procurou Luffy. No entanto, a verdade é que Dragon é o líder do Exército Revolucionário, sendo o homem mais procurado do mundo.
Caso Dragon tivesse se envolvido na vida de Luffy, como Kuma fez com Bonney, isso claramente teria colocado Luffy em uma situação extremamente difícil, onde seu pai, aparentemente, queria que ele tivesse uma vida totalmente livre.
Manter contato com o homem mais procurado do mundo, obviamente, colocaria Luffy em risco e tiraria a possibilidade de ele poder crescer sendo livre e podendo escolher seus próprios caminhos.
Essa, inclusive, é até mesmo uma das razões pelas quais seu avô Monkey D. Garp escondeu essa informação, ainda que ele soubesse de tudo. Proteger o futuro de Luffy foi a melhor escolha de seu pai e de seu avô, e a melhor maneira de fazer isso foi se afastando.


