Neste domingo, 28 de dezembro de 2025, o anime de One Piece deixa oficialmente de ser um anime que nunca parou, isso após ser exibido o ano todo por 26 anos consecutivos.
One Piece detém a série de anime semanal ininterrupta mais longa da história moderna, mas, para muitos fãs, infelizmente está chegando ao fim de maneira definitiva.
Isso não quer dizer que a jornada dos Chapéus de Palha está chegando ao fim, mas sim que a maneira como os fãs vivenciam One Piece mudará para sempre, e o padrão de lançamento semanal de episódios simplesmente chega ao seu fim.
Enquanto isso, o que está por vir para o anime de One Piece é uma versão mais controlada e deliberada do anime, à medida em que Eiichiro Oda avança sua história para a saga final.
Após 26 anos, One Piece deixa de ser semanal
Neste domingo, 28 de dezembro, está indo ao ar o episódio 1155, o último episódio da era de episódios semanais. Agora o anime entrará em hiato para retornar no mês de abril de 2026.
Assim que o anime voltar, teremos um novo formato de lançamento sazonal, que, conforme revelado pela Toei Animation, deve ter cerca de 26 episódios por ano, dividido em duas partes.
Segundo o que a própria Toei anunciou, a nova mudança permitirá um ritmo narrativo melhor, uma história e animação mais fluida que siga mais de perto a obra escrita por Eiichiro Oda, sem precisar estender os capítulos por vários episódios desnecessários.
Enquanto isso, o arco de Egghead chega ao seu fim, sendo o arco final produzido integralmente no formato de lançamento semanal. Neste ano, o anime lançou cerca de 38 episódios, entre episódios canônicos e especiais.
Como será o novo cronograma de One Piece?
Com um novo formato sazonal, e com a previsão de termos 26 episódios por ano divididos em duas partes (cours) teremos momentos do ano em que ficaremos sem novos episódios para aproveitar.
Pensando com base em 26 episódios, a expectativa então é que cada parte tenha 13 episódios do anime, e considerando o hiato entre os meses de janeiro e março, a programação a partir de 2026 deve ficar da seguinte forma:
- Hiato entre janeiro e março.
- Parte 1 sendo lançada em abril com episódios semanais que serão lançados até junho.
- Julho a setembro, o anime volta ao hiato.
- Parte 2 sendo lançada no começo de outubro com episódios semanais até dezembro.
Esse novo cronograma deve ser seguido não somente em 2026, como daqui para frente, até o fim do anime, ou até que a Toei Animation anuncie uma nova mudança para o anime, que possivelmente não deve acontecer tão cedo.


