Imagem via Toei Animation
Para os fãs de One Piece, alguns erros são toleráveis, enquanto outros erros merecem uma retratação. Neste último episódio de One Piece, uma cena do arco de Egghead deu o que falar nas redes sociais.
No episódio mais recente de One Piece, um problema de animação envolvendo Sir Ethanbaron V. Nusjuro, um dos Cinco Anciões, foi motivo de polêmica e até mesmo com o animador vindo a público pedir desculpas.
Em uma das cenas do episódio, Sir Ethanbaron V. Nusjuro apareceu com seis dedos nas mãos, o que levou os fãs a começarem a criticar Tatsuya Miki, que foi o animador responsável pelo episódio, alegando que ele estaria utilizando inteligência artificial na animação.
Após o erro com um dos Cinco Anciões de One Piece, o assunto se tornou um tópico absurdo de discussão por parte do fandom, a ponto de o próprio Tatsuya Miki emitir um pedido público de desculpas.
No seu pedido público de desculpas, Miki também deixou claro aos fãs que não utilizou inteligência artificial para a criação do episódio do anime, explicando que ele simplesmente não contou quantos dedos foram desenhados, e de alguma maneira o desenho passou sem todas as verificações.
Para quem assistiu ao episódio 1149 e não percebeu essa falha, o momento aconteceu na cena em que Nusjuro luta contra Bonney, um grupo de gigantes e parte dos piratas do Chapéu de Palha.
Nesse momento, Nusjuro desembainha sua espada para desferir um ataque contra seus oponentes, e é bem aí que a cena foi apresentada, confira a imagem:
Ainda que para muitos essa questão possa parecer até mesmo “frescura”, por um lado a reclamação do fandom até faz sentido, afinal de contas, um dos pontos de discussão levantados era o uso de inteligência artificial.
Em um momento tão importante do anime, a perda de qualidade manual que sempre foi um diferencial para One Piece ser substituída por uso de IA poderia fazer o anime perder suas características de animação.
Mas, conforme o próprio animador relatou, o problema foi mais uma desatenção do que qualquer outra coisa. Contudo, inevitavelmente, esse tipo de situação só faz o fandom ficar ainda mais atento para qualquer novo possível erro.
Com relação ao animador, Tatsuya Miki, os fãs podem ficar despreocupados, que é um profissional super renomado na indústria, tendo trabalhado não apenas em One Piece, como também na temporada final de Attack on Titan, na segunda temporada de Jujutsu Kaisen e no filme Demon Slayer: Mugen Train.
Overlord é um dos isekai mais populares lançados nos últimos anos. O anime que se…
Uma das estreias de janeiro que mais tem ganhando destaque é Sentenced to Be a…
Após mais de seis meses, o flashback mais longo de One Piece finalmente chega ao…
Após três temporadas simplesmente incríveis e uma espera quase que interminável, a tão sonhada 4ª…
Nos despedimos da terceira temporada de Spy x Family que inclusive teve episódios com ótimas…
A temporada de animes de janeiro está dando o que falar, afinal em 2026 diversos…