Todo mundo tem várias teorias sobre Akuma no Mi. Mas para acabar com elas, Eiichiro Oda, criador de One Piece, desvendou o maior mistério por trás das Akuma no Mi e como essas frutas estão profundamente ligadas aos desejos humanos dentro da história.
Em dezembro de 2009, em uma entrevista à revista American Shonen Jump, compartilhada por u/Forsaken-Ad1940 no Reddit, Oda revelou como ele desenvolveu um conceito para uma Akuma no Mi. Tanto mistério para descobrir que tudo se resume a uma única coisa: desejo.
Eiichiro Oda revela seu processo de criação de Akuma no Mi em One Piece
O usuário Forsaken-Ad1940 compartilhou vários detalhes da entrevista de Eiichiro Oda, que revelou diferentes aspectos, desde a semelhança de Tashigi e Kuina com a mãe de Luffy. O criador do One Piece também foi questionado sobre como ele cria os diferentes poderes das Akuma no Mi na história, e ele finalmente resolveu acabar com o mistério.
“Quando penso em uma Akuma no Mi, procuro criar algo que realize um desejo profundo do ser humano. No fim das contas, acho que não vale pena desenhá-la se, ao olhar para ela, você não sentir vontade de dar uma mordida”. Segundo Oda, o desejo humano é o principal componente necessário para criar uma Akuma no Mi.
O que Oda disse está alinhado a uma teoria de Vegapunk sobre a origem dessas frutas, revelada por ele durante o arco the Egghead Island de One Piece. Foi por isso que Oda ressaltou que só desenha Akuma no Mi se achar que isso motivará outros a dar uma mordida na fruta.
Assim como Oda, Vegapunk afirmou que as Akuma no Mi são, na verdade, manifestações concretas de desejos e sonhos humanos, que simbolizam diferentes caminhos da evolução humana ao longo da história.
Ambas as definições refletem o fato de que as Akuma no Mi são basicamente criadas devido ao desejo de alguém de obter poderes sobrenaturais.
Leia também | Jujutsu Kaisen Modulo Mojuro: spoilers do capítulo 2 são revelados
Frutas do Diabo e a Natureza do Desejo Humano
Em One Piece, as Frutas do Diabo são frutas estranhas e mágicas que concedem poderes incríveis a quem resolve dar uma mordida. Esses poderes podem transformar pessoas comuns em lutadores capazes de controlar fogo, gelo, animais ou até mesmo a própria realidade.
Elas permitem que os personagens vão muito além do que é naturalmente possível e, muitas vezes, decidem seus próprios destinos. Mas na vida tudo tem um preço. Quem come a fruta terá que arcar com as consequências, como, por exemplo, perder a capacidade de nadar, o que é totalmente complicado em um mundo coberto por oceanos.
A natureza simbólica das Frutas do Diabo destaca a tendência humana de querer mais do que pode ter. Os poderes dessas frutas representam ambição, ganância e curiosidade, que impulsionaram tanto grandes conquistas quanto quedas devastadoras ao longo da história de One Piece.
Eiichiro Oda usa as Frutas do Diabo não apenas como um recurso de enredo, mas como um lembrete filosófico de como um poder sem precedentes pode moldar o nosso destino, que as vezes esquecemos que lá na frente isso terá uma consequência que podem ser desastrosas.