Notícias

One Piece 1155: Vegapunk e Kuma realmente ficaram vivos?

Neste último domingo, 28 de dezembro, foi ao ar o episódio 1155, um episódio muito importante. Primeiro por colocar fim a um arco incrível como o de Egghead, e segundo por ser o último episódio da era de episódios semanais.

No entanto, o que ficou no ar, gerando certa dúvida, é o que realmente aconteceu com Vegapunk e Kuma, se eles morreram ou se realmente estão vivos, como o final do episódio deixou a entender.

Sendo direto na resposta, fisicamente Vegapunk morreu, mas continua vivo graças a uma questão ligada a tecnologia, enquanto isso, Kuma é um ciborgue vivo, porém com sua humanidade ainda latente.

Vegapunk está vivo ou morto?

Com a conclusão do episódio 1155, podemos dizer que o corpo humano do Dr. Vegapunk, Stella, está completamente morto, tendo sido assassinado pelo seu amigo, o almirante Kizaru.

Na prática, Dr. Vegapunk está morto fisicamente, mas não deixou de existir na história. Isso porque sua consciência ainda está viva na Punk Records e nos seus satélites.

Em outras palavras, como o corpo humano tem validade, o que ele fez foi criar uma forma científica de criar a “imortalidade” para sua consciência, mantendo sua mente viva mesmo após a morte do seu corpo, isso porque, enquanto o corpo tem prazo, a consciência de Vegapunk pode ser imortal.

Além disso, é importante lembrar que Lilith, um dos satélites de Vegapunk, escapa com os Chapéus de Palha para Elbaph, com a missão de ressurreição através da clonagem, em um novo laboratório futuro, onde Stella pode retornar em 4k, e até mesmo os outros satélites com ele.

E o Kuma?

A história de Kuma é uma tragédia completa, um homem que abdicou voluntariamente do maior dom que uma pessoa pode ter, seu livre-arbítrio, para poder salvar Bonney.

Consequentemente, sua humanidade foi apagada de maneira drástica, e o homem doce que conhecemos durante Egghead está definitivamente morto como pessoa, ao menos aquela pessoa que conhecemos no flashback de Bonney.

Agora ele é um protótipo de ciborgue sem emoções, mas que durante Egghead, mostrou alguns pequenos lampejos da sua autoconsciência, tomando algumas decisões por conta própria, como a de retornar para a ilha de Egghead para salvar Bonney.

Para os fãs que querem saber o que acontece com ele. Bom, vivo ele está, mas a “versão humana” se foi e o que restou foi o corpo ciborgue com algum poder e espírito ainda dentro.

Todas as suas ações nos fazem questionar se Kuma um dia voltará a ter sua humanidade, e essa é uma dúvida que obviamente Oda quer que tivéssemos, e não há menor chance de descobrirmos isso por enquanto.

No final das contas, o corpo de Kuma está fisicamente presente na história, mas sua consciência humana está completamente fragmentada, e sua história não terminou no episódio 1155, somente está sendo reescrita em um novo formato emocional para o futuro da história de One Piece.

Ricardo Junior

Administrador, analista SEO e chefe de redação, atuando frente aos conteúdos mais acessados do país.

Compartilhar
Publicado por
Ricardo Junior

Postagens recentes

Overlord | 5ª temporada pode ser anunciada ou lançada em 2026?

Overlord é um dos isekai mais populares lançados nos últimos anos. O anime que se…

5 horas atrás

13 animes dark fantasy para quem está gostando de Sentenced to Be a Hero

Uma das estreias de janeiro que mais tem ganhando destaque é Sentenced to Be a…

6 horas atrás

One Piece: Spoilers completos do capítulo 1171

Após mais de seis meses, o flashback mais longo de One Piece finalmente chega ao…

8 horas atrás

4ª temporada de KonoSuba é oficialmente anunciada

Após três temporadas simplesmente incríveis e uma espera quase que interminável, a tão sonhada 4ª…

8 horas atrás

Spy x Family | Onde começar a ler no mangá após 3ª temporada do anime?

Nos despedimos da terceira temporada de Spy x Family que inclusive teve episódios com ótimas…

9 horas atrás

16 estreias animes de janeiro de 2026 que terão dublagem e onde assistir

A temporada de animes de janeiro está dando o que falar, afinal em 2026 diversos…

10 horas atrás