Se existe um mugiwara que pode ser muito importante para a história de Elbaph sem ser o Luffy, com certeza é o Usopp. Especialmente porque Elbaph está diretamente relacionado ao sonho desse personagem.
O primeiro motivo é o seu sonho, onde, após conhecer Dorry e Brogy, seu sonho de ser corajoso se transformou em se tornar um guerreiro tão valente quanto os gigantes de Elbaph.
Além disso, existe uma relação direta com sua família, já que Yasopp, pai de Usopp, faz parte da tripulação de Shanks, que por sua vez é uma ilha que está sob domínio dos piratas do Ruivo.
No entanto, Elbaph já começou a vários capítulos e os fãs ainda não viram nada relacionado a Usopp, mas essa situação pode estar finalmente para mudar com os novos capítulos de One Piece.
O crescimento de Usopp finalmente revelado?
Uma reviravolta no capítulo mais recente de One Piece (1170) revelou que Ragnir é, na verdade, um animal parecido com um esquilo, confirmando que se trata de um ser vivo, além de, obviamente, ser uma arma lendária.
Após essa revelação, fãs começaram a traçar paralelos com a possibilidade de Ragnir se tornar uma arma de Usopp, se baseando especialmente em uma ilustração do capítulo 1081 de One Piece.
Essa ilustração mostra Usopp dormindo quase que abraçado ao lado de um animal extremamente parecido com um esquilo, com esquilos sendo repetidamente enfatizados ao longo da página dupla.

Dada a popularidade de Oda em criar prenúncios de longo prazo, agora muitos fãs acreditam que Usopp pode, de fato, acabar empunhando o Ragnir, ganhando assim um boost absurdo de poder.
Além disso, parando para pensar, não existe nenhum outro membro dos Chapéus de Palha com um estilo de combate tão singular quanto ao uso de armas improvisadas que Usopp, e o martelo esquilo Ratatoskr poderia ser a arma final perfeita para ele.
Lembrando que no arco de Dressrosa, Usopp acabou ganhando o apelido de “Deus”, sendo então o “Deus Usopp”, e nada mais justo para um personagem que ganhou o apelido de “Deus” empunhar uma arma lendária.


