Muitas vezes, personagens secundários em uma história ganham uma importância tão grande que acabam conquistando o público. Em Gachiakuta podemos ver isso acontecer com o personagem Gris. Sua importância na trama geral é inegável, o que lhe rendeu elogios consideráveis por sua bravura.
Gachiakuta se tornou um dos maiores sucessos do momento. Sua história gira em torno de Rudo Surebrec que vive em uma cidade dividida por um severo sistema de classes, onde criminosos e cidadãos indesejáveis são jogados em uma favela conhecida como The Pit.
O personagem Gris é introduzido em Gachiakuta no episódio 4 do anime e no capítulo 7 de mangá. Ele é um Membro dos Apoiadores do QG dos Limpadores. Gris parece um ser uma pessoa decente, que ajuda o Mestre de Cerimônias, Rudo, a se acostumar com a vida em Ground.
Entretanto, durante o Arco da Armadilha dos Raiders, Gris foi gravemente ferido (quase morreu) quando Rudo, Zanka e os outros foram emboscados pelos Raiders durante sua tentativa de sequestrar Rudo.
No arco the Raiders Trap (Arco da Armadilha dos Raiders). Gris é ferido gravemente e quase morre. Nesse momento, Rudo, Zanka e os outros foram emboscados pelos Raiders durante sua tentativa de sequestrar Rudo.
Para quem conhece a história, sabe que foi Jabber Wonger o primeiro vilão a surgir na série. Ele esfaqueou Gris com seu Instrumento Vital, Mankira, e o envenenou. Quando os outros Limpadores da Equipe Akuta chegaram, Jabber foi forçado a recuar, e eles trouxeram o Apoiador ferido de volta ao QG. Lá, Eishia Stilza, uma das Doadoras do QG com habilidade de cura, o ajudou e o trouxe de volta à vida.
O envolvimento de Gris na história futura de Gachiakuta
Avançando para o próximo arco, Gris se junta a Rudo e os outros na missão para encontrar a dama de Penta. Antes de partir, eles fazem uma parada em Canvas Town, onde Gris e os outros descobrem, chocados, a triste notícia da morte de Gob.
Após a missão em Penta, o Apoiador segue para Dan Dulse com Follo, Tomme e Akuta para relaxar um pouco. Mas, quando tudo parecia normal, os Saqueadores atacam inesperadamente, usando o Instrumento Vital de Cthoni, Bueiro, para separar a Equipe Akuta e a Equipe Criança, deixando Gris e a equipe de apoio para lidar com a confusão.
Em seguida, podemos ver Gris se dirigindo de volta para o QG dos Limpadores com os outros apoiadores, a Equipe Ansioso e Eishia.
No In the Information Broker Arc (Arco do Corretor de Informações). Gris vai se unir a Follo em uma missão para encontrar o misterioso corretor de informações. Embora seja um personagem secundário, Gris é o grande destaque da trama central, sendo o centro das atenções.
Ser um Faxineiro não é tarefa fácil, especialmente se você não tiver a habilidade dos Doadores. Sem um Instrumento Vital à disposição. Gris acaba aprendendo a lidar com as Feras do Lixo, sem um dia de descanso, usando apenas sua força física.
Mesmo sem um Instrumento Vital, ele nunca parece indefeso. Gris se apoia em suas próprias habilidades e instintos e, em algumas vezes, consegue escapar do perigo. Ele é muito forte, só o aperto dele já fez Rudo estremecer, ele consegue esmagar a armadura de uma Besta do Lixo com apenas uma mão.
Gris é um tipo de líder que acaba mantendo a turma na linha, garantindo que Rudo e Follo não desistam. Ele facilita basicamente o trabalho do Enjin.
Leia também | A Condition Called está chegando ao fim e última capa do mangá é revelada
Sinopse do episódio 12 de Gachiakuta
O hinki (item personalíssimo) de Amo era algo que manipulava o oponente por meio de um cheiro que o fazia relembrar “momentos felizes com a pessoa amada”. Sob o controle de Amo, Rudo, Delmon, Riyo e Folo atacam seus próprios aliados.
Tamsy usa seu hinki para capturar os quatro, mas mesmo assim eles não voltam à sanidade. Ao ver que eles tentam se livrar à força da captura, Tamsy ataca Amo junto com os companheiros dominados, fazendo todos caírem até o andar mais baixo da mansão.
O episódio 12 estreia neste domingo, 28 de setembro de 2025. A série está disponível na Crunchyroll.