InícioSpoilers, teorias e curiosidadesO pior erro de Dragon Ball foi transformar Vegeta em herói

Postagens Relacionadas

O pior erro de Dragon Ball foi transformar Vegeta em herói

Dragon Ball Z conquistou o mundo inteiro pelos recordes de bilheteria e pelas estatísticas de streaming. O sucesso da série é graças aos seus personagens e nas forças das interpretações. Mas tudo só foi possível graças a Akira Toriyama e aos seus traços icônicos, além de criar antagonistas lendários. Mas não podemos esquecer que nada seria possível sem os dubladores e suas magníficas interpretações. Essa química, entre arte e voz, foi o que fez Dragon Ball Z brilhar.

Em 2018, foi realizada uma mesa redonda especial para comemorar o lançamento de Dragon Ball Super: Broly. O elenco de vozes tinha Ryo Horikawa como Vegeta, Aya Hisakawa como Bulma e Toshio Furukawa como Piccolo.

Durante o encontro, houve uma conversa sobre como era feita a gravação e a mudança dos personagens, como, por exemplo, a transformação de Vegeta ao longo dos anos, ele de um adversário feroz foi mudando e se ligando mais nos vínculos afetivos da família.

Vegeta surge como força implacável em sua estreia

A primeira aparição de Vegeta foi durante a Saga Saiyajin de Dragon Ball Z, chegando à Terra ao lado de Nappa. Logo o personagem demonstrou sua crueldade e arrogância, ressaltadas pela fala afiada de Horikawa. Comentários japoneses na Weekly Shonen Jump de 1989 o descreveram como “um príncipe cujo orgulho supera tudo”.

Vegeta logo se transformou num antagonista que obrigou Goku a enfrentar suas batalhas mais difíceis. Ele rapidamente se tornou conhecido por suas declarações marcantes que ajudaram a moldar sua personalidade diante dos fãs.

Uma das mais famosas declarações do personagem foi “Kakaroto, você é o número um”, dita durante o arco Majin Boo, que continua sendo uma das cenas mais citadas em enquetes de fãs japonesas realizadas pela revista Animedia. Frases anteriores como “Eu sou o príncipe de todos os Saiyajins” definiram sua essência.

Vários episódios da série nos ajudaram a conhecer melhor Vegeta. Na sua primeira batalha contra Goku, terminando com o devastador Galick Gun, que até hoje é considerada entre as melhores lutas de Dragon Ball Z, segundo pesquisas da Newtype. 

Dragon Ball Z teve momentos icônicos como a autodestruição contra Majin Boo, que Horikawa descreveu como sua “cena mais emocionante”. Esses destaques fizeram de Vegeta um personagem dramático.

Leia também | The Fragrant Flower Blooms with Dignity cronograma de episódios

Suavizar Vegeta é apagar sua essência

A mesa redonda de 2018 destacou como a caracterização de Vegeta mudou ao longo do tempo. Ele foi perdendo um pouco da sua essência de vilão. “Fiquei surpreso ao ver cenas engraçadas de Vegeta”, disse Horikawa.

O dublador observou que o príncipe já era retratado como uma figura séria há muito tempo, então essas cenas foram “um desenvolvimento realmente interessante”. 

Em “Resurrection F” Horikawa mencionou uma cena em que Vegeta segura a mão de Goku relutantemente quando a vida de Bulma é ameaçada. O dublador mencionou um momento em que a história começou a mudar. “Eu realmente sinto que casar com Bulma foi o ponto de virada”.

Ter uma família começou a mudar a personalidade de Vegeta. Essas mudanças começaram a mostrar gestos de empatia e afeto, revelando um lado mais humano de Vegeta que não combinava com sua antiga imagem de guerreiro implacável e isolado.

Horikawa descreveu Vegeta como tendo sido “influenciado por Goku”, adaptando-se à vida na Terra, casando-se e criando filhos. Ele considerou isso como um crescimento, e não uma simples mudança.

A mesa redonda encerrou com reflexões sobre longevidade. Horikawa afirmou a importância de manter um “espírito de desafio” e, ao mesmo tempo, preservar o que já havia sido construído. 

Últimas Postagens