InícioSpoilers, teorias e curiosidadesO motivo chocante por trás da ida de Kaido a Marineford e...

Postagens Relacionadas

O motivo chocante por trás da ida de Kaido a Marineford e o papel de Shanks nisso

One Piece está cada dia nos surpreendendo com revelações que a gente jamais podia imaginar. Uma delas diz respeito a Kaido. Parece que ele nunca quis matar Barba Branca na Saga da Guerra do Cume. Pelo jeito, só queria ajudar o antigo companheiro de tripulação que ele admirava.

Para muitos fãs, ainda é um verdadeiro mistério como Shanks venceu Kaido e saiu ileso em One Piece, impedindo-o de atacar Barba Branca antes da batalha em Marineford. Mas se estivermos errados e se não foi nada disso que aconteceu?

A série revelou o seu passado com o Piratas Rocks, quando ficamos sabendo que Kaido estava inclinado a apoiar seu antigo companheiro de tripulação, já que tem um grande respeito e admiração por ele.

Tudo o que sabemos sobre a investida de Kaido e seu confronto com Shanks são apenas boatos. A série nunca nos mostrou o que realmente aconteceu. A única informação que temos veio do fuzileiro naval que relatou o caso a Momonga, o que torna tudo não muito confiável e mantém o assunto envolto em mistério.

Eiichiro Oda mudou nossa perspectiva sobre Rocks D. Xebec e também pode mudar em relação a Kaido.

Leia também | 8 animes harém com estreia em 2025 com as melhores avaliações

Kaido admirava Rocks D. Xebec e Barba Branca quando era um jovem pirata

O que sabemos até agora é que Kaido nunca teve uma vida fácil. Ele nasceu no Grande Reino, que prosperou saqueando outras cidades para obter a afiliação ao Governo Mundial.  Ele era o soldado mais forte aos 10 anos, mas quando questionou por que eles obedeceriam aos Dragões Celestiais, o rei o vendeu.

Ele escapou do navio da Marinha e sua cabeça foi posta a prêmio, num valor de 70.000.000 de Berries. Kaido foi capturado de propósito, comeu uma boa refeição e, em seguida, escapou com facilidade.

Ele continuou esse ciclo até que, aos 15 anos, foi convidado pelo Barba Branca para se juntar a tripulação dos Piratas Rocks como aprendiz. Enquanto esteve sob as ordens de Rocks D. Xebec, considerado o pirata mais poderoso de One Piece, desenvolveu uma relação fraterna com Big Mom.

No entanto, era evidente que ele admirava muito mais seu capitão e também Barba Branca devido à força que ambos demonstravam ter. No entanto, Kaido demonstrava uma certa inveja ou ressentimento em relação à Barba Branca. Talvez ele quisesse ter o poder e prestígio de Barba Branca.

Kaido, para preservar sua imagem, fazia de tudo para agradar Rocks. No capítulo 1156, ele propôs forçar o Rei Harald a se submeter, o que resultou em uma repreensão. Kaido, desde a infância, conviveu com a violência. Talvez isso explique o despertar de suas inclinações sádicas.

Nos capítulos seguintes, vamos percebendo que Kaido sempre invejou os poderes de Barba Branca e a conexão que ele tinha com Rocks. No Arco Marineford e no Capítulo 1157, é mostrado que a Gura Gura no Mi se destaca como a Akuma no Mi mais devastadora entre os Paramecia, quando foi capaz de submergir uma ilha inteira. Ele recomenda que Kaido escolha sua Akuma no Mi com cautela e discernimento.

Tudo fica claro no capítulo mais recente, que mostra Kaido usando a Uo Uo no Mi, Modelo: Seiryuu, pela primeira vez.

Se você for investigar o passado de Kaido, vai acabar concluindo que ele desenvolveu uma admiração por Barba Branca. Eles eram Imperadores rivais na linha do tempo atual, no entanto, já compartilharam o mesmo navio como companheiros de tripulação.

Conhecendo o lado paternal de Newgate e do afeto que Rocks demonstrava, Kaido desejava profundamente estabelecer um vínculo com ambos. Isso pode mudar como observamos a aparição de Kaido diante de Barba Branca a caminho de Marineford. Talvez seu exército não tenha nascido da maldade, mas na ambição de perpetuar o legado de Rocks.

Kaido percebeu que tinha perdido as duas pessoas que mais admirava. Barba Branca morreu e Rocks já tinha desaparecido há muito tempo. Para completar, seu antigo companheiro de tripulação também se fora.

A chegada de Shanks impediu qualquer chance de ele intervir. Isso também lança uma nova perspectiva sobre sua tentativa de suicídio, tornando tudo ainda mais trágico, talvez ele estivesse vivendo o seu luto profundamente.

Últimas Postagens