O mangá de Boku no Hero acabou, e o anime está caminhando para o seu encerramento. Para quem é fã da obra e da temática de super-heróis, acaba sendo um pouco difícil encontrar algo parecido com o que tivemos em My Hero Academia.
A verdade é que muitos fãs da obra estão em busca de novos animes para consumir que seja de super-heróis, embora tenhamos poucas opções parecidas com Boku no Hero, que apresenta inúmeros super-heróis que estão ali para defender o bem contra o mal.
Se você é fã de Boku no Hero e gostaria de conhecer uma nova franquia com a mesma pegada, apresentamos SHY. SHY é um anime de herói no qual os fãs de My Hero Academia podem encontrar diferentes similaridades.
Os temas, protagonista e até mesmo o cenário social, trazem muitas das mesmas perguntas e sentimentos que encontramos no universo de Boku no Hero. Embora não seja um lançamento, é um anime lançado em 2019 e possuí muita inspiração em My Hero Academia.
A história de SHY
A história de SHY se passa em um mundo de super-heróis bem semelhante a Boku no Hero. Contudo, a prevalência de heróis não é nada parecida com My Hero Academia. Em SHY, poderes heroicos são coisas realmente raras, tanto que é um único herói que fica responsável por representar o seu país.
Na obra o personagem principal é o herói do Japão, mas enquanto heróis de outros países são motivo de orgulho, o do Japão não é tão querido assim. Mas, isso se deve especialmente pelo fato de que, como o título sugere a heroína é extremamente tímida (shy em tradução é tímido).
Entretanto, no que diz respeito às lutas da heroína do Japão, timidez é algo bem suave. Suas intensas inseguranças, tal como a ansiedade social, significam que está lutando para ser o rosto que inspira esperança para as pessoas, a ponto de tornar seus poderes algumas vezes inoperantes.
Isso se deve a várias questões, mas uma delas é que a heroína do Japão tem apenas 14 anos, enquanto os super-heróis de outros países tendem a ser pessoas mais velhas, em idade adulta.
Logo, SHY é um anime que aborda muitos temas como insegurança, ansiedade, assim como questões pessoais de outros heróis que acabam se tornando um tópico de várias reflexões da história. E é aqui que reside o centro de toda a história.
“Você está certo… Até heróis podem ser vencidos pelo medo… Estou realmente assustado agora… Meu corpo inteiro está tremendo… Mas eu… Eu quero superar esse medo porque não quero que você me veja nesse estado embaraçoso. Porque… Eu… sou tímido! – Tímido”
Similaridades com Boku no Hero
Existem muitas semelhanças entre SHY e Boku no Hero, como, por exemplo, uma sociedade de super-heróis, onde pessoas com poderes não só são admiradas como frequentemente se tornam celebridades, e de fato, os heróis protegem a paz.
Tanto Izuku Midoriya de Boku no Hero quanto Teru Momijiyama de SHY compartilham inseguranças e uma baixa autoestima, no qual ambos acabam tendo dificuldades para acreditar no seu próprio potencial para se tornarem verdadeiros heróis.
No entanto, apesar de muitas dúvidas, tanto Teru quanto Deku se destacam pela determinação em salvar as pessoas, mesmo que isso custe suas vidas. Além disso, ambos os protagonistas enfrentam situações em que questionam sua capacidade de serem heróis, utilizando desses momentos para crescerem e se fortalecerem.
Para quem achou a premissa interessante, especialmente por pontos de similaridade com Boku no Hero, SHY está disponível para assistir na Crunchyroll.