O gênero isekai dominou a indústria dos animes nos últimos dez anos. Novas produções com títulos elaborados surgiam a cada temporada. A maioria das produções mostrava o protagonista transportado para universos paralelos.
Muitas dessas séries aparecem e somem sem deixar nenhum rastro, mas algumas produções acabaram virando verdadeiros marcos da cultura otaku dos anos 2020.

Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation foi um desses sucessos da década de 2020. O anime estreou em 2021, consolidando-se como um dos principais representantes de um gênero bem popular, mas que também despertou debates e controvérsias.
Os fãs estão esperando pela terceira temporada do anime Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation, mas uma inesperada notícia sobre o futuro da obra gerou apreensão e frustração entre os fãs.
Leia também | Chainsaw Man pode estar oficialmente chegando ao fim
Aniplex compra a produtora Egg Firm, responsável por Mushoku Tensei
A terceira temporada de Mushoku Tensei está programada para estrear em julho de 2026. Mas uma informação postada no X (antigo Twitter) deixou os fãs preocupados. No texto, a produtora Egg Firm informou que a empresa foi totalmente adquirida pela Aniplex.
A Egg Firm foi responsável por diversos títulos populares, entre eles, Is It Wrong to Pick Up Girls in a Dungeon?, Prison School e a franquia Sword Art Online.
Em seu comunicado, a Egg Firm afirmou que as operações comerciais permanecerão inalteradas, apesar de a empresa se tornar uma subsidiária integral da Aniplex, uma das maiores produtoras de anime, pertencente à Sony Pictures Entertainment.
A Aniplex esteve envolvida em algumas das produções de anime mais populares de todos os tempos, sua trajetória começou nos anos 2000. Ela é responsável por um dos maiores sucessos do momento: Demon Slayer: Castelo Infinito, quebrou recordes de bilheteira no Japão e internacionalmente.
O motivo do acordo entre a Egg Firm e a Aniplex não foi divulgado, no entanto, os fãs esperam que a produção de Mushoku Tensei esteja protegida contra eventuais limitações financeiras, que poderiam atrapalhar a produção do anime.
A aquisição pela Aniplex pode ser um ponto positivo para a Egg Firm e suas inúmeras produções, sobretudo no sentido de garantir recursos suficientes. Mesmo assim, muitos fãs recorreram às redes sociais para manifestar suas preocupações.
Segundo a Egg Firm, os negócios permanecerão inalterados, mas a Aniplex, e por extensão a Sony, passam a integrar o processo como novos agentes envolvidos.
Mushoku Tensei é destinado a um público mais velho, que aborda temas adultos. Com a mudança, muitos estão preocupados com uma possível censura caso a Sony discorde de certas cenas.
A terceira temporada de Mushoku Tensei está prevista para estrear em julho de 2026.


