InícioSpoilers, teorias e curiosidadesO lado inesperadamente doce dos otakus em 'My Dress-Up Darling'

Postagens Relacionadas

O lado inesperadamente doce dos otakus em ‘My Dress-Up Darling’

My Dress-Up Darling conseguiu conquistar milhares de fãs ao redor do mundo graças aos seus personagens cativantes e vibrantes. Mas o que chamou a atenção dos fãs foi a história ter se aprofundado no mundo do cosplay. 

Tanto no anime quanto no mangá, o cosplay é retratado não apenas como um hobby bonito, mas como uma forma de autoexpressão, quase como a moda, onde a identidade de uma pessoa se entrelaça com sua criatividade e paixão.

Para quem não sabe, cosplay é uma abreviação de “costume play”, é a prática de se vestir e interpretar personagens de ficção, especialmente de animes, mangás, jogos, filmes e séries. É uma forma de arte cultuada entre muitas comunidades otaku, mas sempre foi difícil encontrar sua representação em outras formas de arte. 

My Dress-Up Darling Fez do Cosplay um Outlet Criativo para Marin e Gojo

My Dress-Up Darling abriu suas portas para os amantes de cosplay e retratou o cosplay como um trabalho de amor. A história gira em torno de um artesão de bonecas hina e uma cosplayer apaixonada que se unem para formar a melhor dupla.

Marin usa o cosplay como um meio de se descobrir e ter mais confiança. É justamente através do cosplay que ela pode abraçar plenamente sua paixão por animes, jogos e muito mais.

Embora muitos considerem esses interesses como ‘nerds’ ou até ‘estranhos’, Marin abraça com entusiasmo os personagens que ama, mergulhando neles de forma tão autêntica que permite ao público conhecer melhor sua personalidade.

Enquanto o cosplay é uma forma de autoexpressão para Marin, para Gojo já funciona de outra forma, vira uma maneira que o obriga a sair da sua zona de conforto. No início do anime, ele se mostra tímido, hesitante e inseguro. Mas tudo muda quando ele começa a apoiar a paixão de Marin, o que o ajudou a ter mais confiança em suas próprias habilidades.

Seu artesanato estava inicialmente enraizado apenas na arte tradicional das bonecas Hina. No entanto, com o passar do tempo, ele usou suas habilidades e dedicação para entrar de cabeça no mundo do cosplay. Isso empoderou os dois personagens e revelou suas personalidades individuais.

Leia também | Autor de Blue Lock pode ter anunciado o fim da série

Um foco na comunidade de cosplay e na quebra de estereótipos

Para muitos, cosplay é apenas um hobby isolado para nerds. Porém, cosplayers têm suas próprias comunidades, assim como o mundo da moda, onde é possível compartilhar paixões, criar laços profundos.

O relacionamento entre Marin e Gojo passou a demonstrar o respeito que os dois têm pelo lado um do outro. 

Eles refletem o mundo real da comunidade cosplay, na qual não apenas os artistas, mas também artesãos e fotógrafos se unem para criar conexões e promover os objetivos uns dos outros. É como a moda une designers, modelos e outros entusiastas.

A série também desafiou estereótipos associados ao cosplay. Ela mostra como o cosplay não é apenas um passatempo para quem tem muito tempo livre e sim uma forma de arte por si só. Marin tem uma paixão incondicional pelo cosplay, o que desafia a expectativa social de que o cosplay precisa ser um segredo. Assim como a moda desafia limites e incentiva a individualidade, o cosplay também o faz.

Sono Bisque Doll também conhecida como My Dress-Up Darling, é uma série de mangá escrita e ilustrada pela Shinichi Fukuda. Os capítulos do mangá são lançados pela revista Young Gangan, da editora Square Enix, publicado de janeiro de 2018 até 21 de março de 2025.

O sonho do jovem Wakana Gojo é ser um kashirashi – um mestre artesão de bonecas tradicionais japonesas. De tanto estar focado em sua arte, ele fica alheio às novas modas e tendências, e tem dificuldades de se enturmar com a sala. 

Tudo muda quando uma das garotas populares – Marin Kitagawa – compartilha com ele um segredo inesperado, e seus dois mundos completamente diferentes colidem. O mangá ganhou uma adaptação para anime produzido pelo estúdio CloverWorks.

Onde assistir: Crunchyroll.

Últimas Postagens