Bleach é uma série de mangá escrita e ilustrada pelo mangaká japonês Tite Kubo, que segue as aventuras de Ichigo Kurosaki que após ganhar os poderes de um Ceifeiro de Almas (shinigami), através da ceifeira Rukia Kuchiki, sendo então forçado a guiar as almas boas ao mundo pós-vida Soul Society, e a também derrotar os Hollows (monstros espirituais malignos) que tentam devorá-las.
Bleach teve os capítulos serializados na revista semanal Weekly Shōnen Jump entre agosto de 2001 e agosto de 2016, com os capítulos compilados em 74 volumes e publicados pela editora Shueisha em formato tankōbon.
Entre 2004 e 2012, o magá ganhou uma adaptação para anime produzida pelo Studio Pierrot e, logo depois, foram produzidos dois episódios OVAs, quatro filmes de animação, dez musicais de rock, vários jogos eletrônicos, bem como muitos outros tipos de mídias relacionadas com Bleach. Uma adaptação do mangá em filme live-action foi lançada em 20 de julho de 2018 no Japão.
Também a série ganhou uma adaptação para anime conhecida como Bleach: Thousand-Year Blood War, escrita por Tite Kubo, além de uma sequência direta da série animada.
Vários arcos da série conquistaram os fãs, mas o que foi mais controverso foi sem dúvida o arco do The Lost Agent Arc, mais popularmente conhecido como arco Fullbringer. Este arco foi odiado por muitos devido aos seus novos personagens e à introdução abrupta de um novo sistema de poder, e por anos, foi comum rotulá-lo como a pior história de Bleach.
Por muitos anos, este arco serviu de saco de pancadas para fãs e críticos. Mas, com o passar do tempo, muitos deles resolveram revisitar a trama e começaram a considerar que ela tenha sido muito melhor do que imaginavam. Isso fez com que eles considerem que The Lost Agent Arc de Bleach seja um dos melhores arcos da história. Com certeza, merece mais respeito do que recebeu originalmente, mas se merece esse nível de elogio é outra história.
Leia também | My Dress-Up Darling: Quantas temporadas terá o anime?
Por que The Lost Agent Arc de Bleach é melhor do que as pessoas imaginam?
The Lost Agent Arc (Agente Perdido) pode ter sido muito melhor do que o público possa imaginar. No entanto, o arco tem alguns problemas gritantes. O que podemos observar é que Ichigo tem muita importância na trama, porém, o restante do elenco tem pouca relevância na história.
Na trama, existe o desejo dos amigos de se tornarem mais fortes para não ser preciso sobrecarregar Ichigo. No entanto, na batalha final, sua participação é mínima, sem influência nenhuma.
Em The Lost Agent Arc de Bleach, a participação do elenco de apoio não ajuda em nada, pelo contrário, compromete a narrativa – um problema que, mesmo após uma década, segue evidente, já que o elenco de voz teve uma péssima atuação, e mesmo depois de uma década, isso é difícil de negar.
A maior vítima deste arco é, sem dúvida, Chad. Ele passou anos alimentando o mistério em torno de seus poderes, e com a revelação de que ele era um Fullbringer em The Lost Agent Arc, muita gente pensou que ele teria finalmente seu momento de destaque, seguindo os passos de Rukia e Orihime.
Porém, o que vimos foi Chad mal ter uma relevância na trama, sem exercer um papel significativo. Sempre visto como um dos personagens que mal foram aproveitados em The Bleach, seu tratamento neste arco apenas reforça essa percepção.
Podemos chegar a conclusão de que The Lost Agent Arc foi o único motivo para a série deixar de ser uma das maiores franquias de anime do mundo, e por isso ser vista como uma mancha na reputação de Bleach.