Foi revelado que o anime Kusunoki’s Garden of Gods (Kami no Niwatsuki Kusunoki-tei) estreia em 2026 na temporada de primavera, ou seja, em abril.
O anime é uma adaptação da série original de light novels Enju, ilustrada por OX que está em publicação desde 2021, a animação está sendo produzida pelo estúdio Juvenage.
Antes da adaptação em anime quando foi lançada em 2021 Kusunoki’s Garden of Gods também ganhou uma versão em mangá que segue em publicação.
O anime promete muita diversão e será perfeito para quem amou Campfire Cooking in Another World por conter muitos elementos favoritos, a seguir falaremos mais sobre.
A história de Kusunoki’s Garden of Gods
Minato Kusunoki passou a vida afastado da cidade e acabou herdando uma casa conhecida por abrigar espíritos nada amigáveis.
Quando ele descobriu um poder capaz de limpar o lugar por completo as coisas começam a mudar, pois com isso, divindades excêntricas começaram a aparecer, atraídas pela tranquilidade que a casa passou a oferecer.
Agora Minato divide sua rotina com esses visitantes improváveis, tentando entender quais mistérios ainda podem surgir nesse novo e estranho cotidiano.
Leia +: 12 animes que chegam em 2026 e podem se tornar fenômenos
O que Kusunoki’s Garden of Gods e Campfire Cooking in Another World têm em comum?

Como falamos no título Kusunoki’s Garden of Gods tem tudo para agradar os fãs de Campfire Cooking in Another World principalmente aquele clima acolhedor que mistura o dia a dia com comida e magia.
Nos dois anime os protagonistas Minato e Mukoda lidam com um novo ambiente e é isso que move a história, sempre acontecendo novas descobertas em médios há momentos tranquilos, além disso, ambos os personagens criam veículos com criaturas misticas
Claro que existem diferenças entre os dois já que Kusunoki’s Garden of Gods não foca tanto na exploração do novo mundo, sua história acontece em uma casa nas montanhas diferente de Campfire Cooking in Another World onde acompanhando Mukoda, Fel, Sui e Dora se aventurando por cidades e vilarejos.
“No entanto, mesmo que Kusunoki’s Garden of Gods não seja um isekai, ele tem aquela atmosfera de fantasia tranquila, com criaturas misticas s e momentos de acolhimento que lembram a sensação de acompanhar Mukoda e seus amigos.


