InícioSpoilers, teorias e curiosidadesCuriosidadesNovo mangá do autor de Tokyo Revengers é cancelado 

Postagens Relacionadas

Novo mangá do autor de Tokyo Revengers é cancelado 

Às vezes um autor faz tanto sucesso com uma história que parece que ele vai fazer sucesso para o resto da vida com outras tramas. Porém, nem sempre isso acontece. O autor Ken Wakui nos presenteou com um dos melhores mangás de todos os tempos, Tokyo Revengers, que logo ganhou o coração do público. Tanta popularidade acabou levando para uma adaptação para anime que também conquistou os fãs. 

O sucesso da trama levou Ken Wakui a escrever outro mangá, Astro Royale, que teve sua serialização em 15 de abril de 2024, com sua estreia na edição nº 20 de 2024 da Weekly Shonen Jump. No entanto, a história não teve um caminho longo, sendo cancelada.

Nos primeiros capítulos, a história teve boa recepção, porém, com o passar do tempo, começou a perder popularidade. Para quem não conhece o mangá, é uma história que combinava um cenário pós-apocalíptico com ação sobrenatural. A trama não conseguiu manter o mesmo apelo que o trabalho anterior de Wakui.

Astro Royale foi concluído com 50 capítulos, sendo que o último volume, que vai incluir o epílogo, contará com 19 páginas, com lançamento previsto para julho deste ano.

O que deu errado?

Parece que o que deu errado foi a premissa de combinar um cenário pós-apocalíptico com a ação sobrenatural da yakuza. O que ajudou Astro Royale durar tanto tempo foi ter a seu favor, um bom visual e uma narrativa boa, e embora tenha falhado, ainda foi um dos melhores novos mangás da Shonen Jump de 2024.

Os escritores costumam dizer que um enredo sem um bom gancho não vai longe. Embora o cenário sobrenatural e pós-apocalíptico fosse bom, a série nunca fez muito com ele após os primeiros capítulos, e o sistema de batalha de Astros do mangá nunca foi totalmente explorado, fazendo com que parecesse muito genérico do que o necessário. 

O autor parece ter falhado com o mangá Astro Royale, não conseguindo dar ao seu mundo o desenvolvimento de que precisava para ser interessante. A história seguiu sem nunca melhorar, o que deve ter levado ao cancelamento.

Astro Royale parecia apenas mover a história de um cenário de ação para outro, nunca dando aos personagens ou aos leitores tempo para relaxar ou processar novos eventos. Embora o elenco de Astro Royale fosse divertido no vácuo, eles nunca receberam muito desenvolvimento além de suas personalidades mais básicas, e apenas alguns deles eram fortes o suficiente para que isso ficasse bem.

Ken Wakui, que fez do Tokio Revengers um sucesso, não conseguiu repetir a façanha com o seu mangá Astro Royale. Os maiores problemas com Astro Royale foram seu ritmo rápido e a falta de desenvolvimento de seus personagens. Embora o ritmo rápido pudesse ter sido administrável, o elenco teria sido necessário para tornar cada arco menos tedioso.

Leia também | 11 animes isekai que ainda vão estrear em 2025

Sinopse

Hibaru Yotsurugi, o único filho biológico de Kongo Yotsurugi, líder do clã Yotsurugi-gumi de Asakusa, foi nomeado o próximo líder do antigo grupo Yakuza após a morte de Kongo. No entanto, após considerar as mudanças nos valores do clã, ele declina e nomeia seu amigo, o 12º filho adotivo, Terasu Yotsurugi, como o próximo líder, para desgosto dos filhos adotivos restantes. 

Pouco tempo depois, uma chuva de meteoros sobre o Japão desperta um poder misterioso chamado “Astro” em muitas pessoas, incluindo Hibaru, que desenvolve a habilidade de ter o punho mais forte do mundo, e uma guerra envolvendo o clã tem início.

Últimas Postagens