InícioNotíciasNovo anúncio de One Piece acaba de mudar o mundo dos animes...

Postagens Relacionadas

Novo anúncio de One Piece acaba de mudar o mundo dos animes para sempre

Eiichiro criou uma das obras de ficção mais populares do mundo, impulsionada principalmente pelo sucesso estrondoso da adaptação em anime produzida pela Toei Animation. A série estreou em 1999 e conquistou o coração dos fãs.

Normalmente, o anime lança um episódio por semana, com pouquíssimas exceções. Mas a Toei Animation fez recentemente um anúncio que promete transformar para sempre como o anime da série será apresentado daqui para frente.

Atualmente, a indústria de anime vem adotando padrões de produção mais sofisticados e priorizando temporadas mais enxutas, com poucos episódios, e o que parece é que One Piece também vai entrar nessa era moderna.

One Piece deixa de ser exibido semanalmente

Na terça-feira (28), a Toei Animation fez um comunicado, informando que One Piece está prestes a passar por uma mudança radical em seu processo de produção. Segundo o estúdio, em vez de ser lançado semanalmente, como tem sido desde sua criação, as aventuras de Monkey D. Luffy agora serão apresentadas em duas partes, com um máximo de 26 episódios por temporada. 

Essa importante mudança será feita a partir de abril de 2026, após um hiato de três meses, de janeiro a março, que lembra bastante a pausa ocorrida entre as Partes 1 e 2 do Arco Egghead. Durante vinte e cinco anos, One Piece seguiu fielmente um cronograma semanal de lançamentos. Agora, vem a decisão de abonar esse formato, marcando uma mudança significativa.

Somente a série Detective Conan manteve o mesmo cronograma usado atualmente por One Piece, lançando episódios semanais ao longo da década de 2020. Existiu uma época em que os lançamentos semanais não eram tão incomuns assim.  Embora muitos jovens não acreditem, o modelo de temporadas divididas ou sazonais nem sempre foi a norma.

Leia também | Anime ‘There Was a Cute Girl in the Hero’s Party’ ganha data oficial de estreia

A era dos lançamentos semanais de animes chega ao fim

Muito antes de formatos sazonais e divisões em duas partes se tornarem padrão em animes, com a última temporada de My Hero Academia e Jujutsu Kaisen, conquistarem o cenário dos animes, os fãs estavam acostumados a um fluxo muito mais constante de conteúdo.

Franquias como Dragon Ball, Sailor Moon, Naruto, Bleach, Fullmetal Alchemist: Brotherhood e Hunter x Hunter lançavam episódios semanalmente, assim como One Piece, e até mesmo sequências modernas como Dragon Ball Super e Boruto: Naruto Next Generations seguiam esse formato.

À medida que esses animes lançados sazonalmente ganhavam popularidade, a maioria dos animes exibidos semanalmente em syndication enfrentava uma trajetória inversa, com queda gradual em popularidade e relevância. 

Na década de 2010, chegava ao fim animes como Naruto, Bleach, Fullmetal Alchemist: Brotherhood e Hunter x Hunter, por concluírem suas histórias, ou por enfrentarem longos hiatos de produção, como Bleach e Hunter x Hunter. 

Ao fim desse período, apenas One Piece continuou mantendo a tradição da exibição semanal em syndication: ficou firme sob os holofotes. Mas o anúncio da Toei Animation de que One Piece deixará finalmente de seguir o formato semanal não é algo negativo, se formos levar em conta que, desde o início da segunda parte do Arco Egghead, o cronograma de lançamentos tem sido bastante irregular, o que já vinha desagradando os fãs da série.

Tudo indica que esse novo formato permitirá que o estúdio possa produzir uma animação com uma qualidade ainda mais elevada. Essa notícia, com certeza, vai animar bastante os fãs das batalhas espetaculares vistas nos Arcos de Wano e Egghead.

Últimas Postagens