Notícias

Novo anime de World Trigger adaptará a obra a partir do início do mangá

World Trigger, em sua conta oficial no X (antigo Twitter), revelou mais detalhes sobre projeto ambicioso para readaptar três arcos principais do mangá de Daisuke Ashihara. O reboot começará desde o início da obra, passando pelo Border Enlistment Arc, Large-Scale Invasion Arc e B-Rank Wars Arc, em uma série totalmente inédita que receberá o título World Trigger 1st Season.

A equipe de produção disse que o projeto é uma “powered up World Trigger 1st Season”, uma primeira temporada melhorada em todos os aspectos, ou seja, uma primeira temporada totalmente aprimorada, com melhorias em todos os aspectos.

Imagem de divulgação

Esta decisão surge três anos depois da terceira temporada ter terminado em janeiro de 2022, deixando os fãs ansiosos por novidades sobre uma nova adaptação.

O estúdio Toei Animation continuará sendo o responsável pela animação, como ocorreu com as três temporadas do outro anime. Segundo sabemos, novos detalhes serão divulgados durante a Jump Festa 2026, marcada para o dia 20 de dezembro de 2025.

World Trigger, também conhecido pela forma abreviada WāTori, é uma série de mangá japonesa escrita e ilustrada por Daisuke Ashihara. Desde fevereiro de 2013, Daisuke Ashihara serializa o mangá original World Trigger nas revistas Weekly Shonen Jump e Jump Square da Shueisha, com 28 volumes publicados até o momento no Japão.

Leia também | Veja os melhores momentos de My Hero Academia, segundo os fãs brasileiros

A história por trás do reboot

A decisão de refazer a primeira temporada pode estar relacionada a vários fatores. A versão original, exibida entre 2014 e 2016, contou com 73 episódios, um número considerado excessivo pelos padrões atuais de anime, gerando diversos fillers e um ritmo irregular. As temporadas lançadas em 2021 adotaram uma estrutura mais enxuta e consistente, oferecendo uma narrativa mais focada.

A Toei Animation permanece à frente do projeto, sendo responsável pela animação da nova versão. Nas temporadas 2 e 3, a equipe de produção contou com nomes de destaque, como Morio Hatano, que dirigiu a série, Hiroyuki Yoshino na composição, Toshihisa Kaiya, responsável pelo design de personagens e direção de animação, e Kenji Kawai ficou responsável pela trilha sonora.

A sinopse: Um portal de outra dimensão apareceu e têm saído gigantescas criaturas invencíveis de lá, as quais ameaçam toda a humanidade. A única defesa que a Terra tem é um grupo de guerreiros que vai utilizar a mesma tecnologia alienígena para revidar!

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais.

Compartilhar
Publicado por
Jorge Roberto Wright

Postagens recentes

Overlord | 5ª temporada pode ser anunciada ou lançada em 2026?

Overlord é um dos isekai mais populares lançados nos últimos anos. O anime que se…

5 horas atrás

13 animes dark fantasy para quem está gostando de Sentenced to Be a Hero

Uma das estreias de janeiro que mais tem ganhando destaque é Sentenced to Be a…

6 horas atrás

One Piece: Spoilers completos do capítulo 1171

Após mais de seis meses, o flashback mais longo de One Piece finalmente chega ao…

7 horas atrás

4ª temporada de KonoSuba é oficialmente anunciada

Após três temporadas simplesmente incríveis e uma espera quase que interminável, a tão sonhada 4ª…

8 horas atrás

Spy x Family | Onde começar a ler no mangá após 3ª temporada do anime?

Nos despedimos da terceira temporada de Spy x Family que inclusive teve episódios com ótimas…

8 horas atrás

16 estreias animes de janeiro de 2026 que terão dublagem e onde assistir

A temporada de animes de janeiro está dando o que falar, afinal em 2026 diversos…

10 horas atrás