Os fãs de Digimon estavam super animados com o próximo capítulo da franquia, Digimon Beatbreak, tudo indicava que a série estaria dando um passo ousado para fortalecer uma série que havia perdido o fôlego, após as recepções divididas de App Monsters e Ghost Game. Mas, às vésperas de sua tão esperada estreia, Beatbreak se envolveu em uma polêmica que já está dividindo a comunidade otaku.
Tudo começou quando a Toei Animation anunciou repentinamente uma mudança fundamental na história, segundo o estúdio, o grupo principal de heróis da série não seria mais conhecido como “Amanhecer Dourado”.
Logo, os fãs começam a criar teorias sobre o motivo da mudança, e uma delas estaria ligada a Black Clover, já que a principal facção de Cavaleiros Mágicos da série tem exatamente o mesmo nome. O que poderia ter sido uma pequena mudança na história, acabou criando um grande debate entre fãs.
Leia também | 20 de dezembro será um grande dia para fãs de Sakamoto Days
Digimon Beatbreak: a mudança que parou a Internet
A internet simplesmente parou, os fãs de Digimon Beatbreak estavam comentando a mudança anunciada pela Toei Animation, que o grupo principal de heróis da série não seria mais conhecido como “Amanhecer Dourado”.
Logo, os fãs começaram a teorizar, dizendo que a mudança estaria ligada à Black Clover, já que a principal facção de Cavaleiros Mágicos da série tem exatamente o mesmo nome.
Desde sua primeira aparição, Digimon Beatbreak causou alvoroço ao apresentar uma equipe principal formada por humanos e Digimons, todos liderados por Tomoro Tenma, o protagonista da história.
Conhecido como “Amanhecer Dourado”, o grupo surgiu como uma unidade de caçadores de recompensas, que dava um tom mais sombrio e maduro à tradicional franquia. O elenco despertou rapidamente a curiosidade dos fãs. Formado pelos personagens Gekkomon, parceiro de Tomoro, e Pristimon, aliado de Reina Sakuya, mexeu com os espectadores que se mostraram fascinados pela nova atmosfera e pela dinâmica da equipe.
Mas quando faltavam poucas semanas para a estreia, a Toei Animation divulgou um comunicado discreto, que informava que haveria uma mudança no nome do grupo, que passaria a se chamar ‘Glowing Dawn’. Sem apresentar explicações, a nota se limitou a agradecer o apoio contínuo dos fãs.
Logo foram divulgados novos trailers, pôsteres e artes promocionais, que traziam a mudança ocorrida na história. Isso só aumentou as especulações e o debate na internet. A mudança de nome, por mais simples que pareça, lembrou aos fãs a luta contínua da franquia para se definir no cenário atual dos animes.