Os fãs que assistiram ao anime de O Exterminador do Futuro Zero acabam de receber um banho de água fria, já que foi confirmado que a série animada foi cancelada.
A Netflix optou pelo cancelamento do anime após apenas uma temporada, isso com o roteiro da segunda temporada já estar concluído e a terceira planejada.
No total, eram previstas cinco temporadas para o projeto do anime O Exterminador do Futuro Zero, no entanto, a série foi cancelada após uma primeira temporada.
O Exterminador do Futuro Zero é cancelado
O showrunner de O Exterminador do Futuro Zero, Matson Tomin,revelou que o anime foi cancelado após uma única temporada, confirmando a informação no X (antigo Twitter):
“Foi cancelada. A recepção da crítica e do público foi tremenda, mas, no fim das contas, não teve público suficiente. Eu adoraria ter concretizado a Guerra do Futuro que planejei para a segunda e terceira temporadas, mas também estou muito satisfeito com a forma como a série se apresenta atualmente.”
Tomlin acrescentou em publicações posteriores: “Talvez eu retorne a esse mundo de uma forma diferente. Eu realmente o amo, e foi extremamente gratificante ver tantas pessoas se conectarem com ele da maneira que se conectaram .”
Ele havia planejado originalmente uma “temporada completa de cinco temporadas”, antes de prosseguir dizendo: “O episódio final da série foi especial e fez parte da minha proposta para conseguir o trabalho. Eu escrevi todos os roteiros da segunda temporada e esbocei praticamente toda a terceira.”
O anime de O Exterminador do Futuro Zero foi lançado em agosto de 2024, e acabou ficando em 413º lugar entre as séries mais assistidas da Netflix.
Logo, no segundo semestre de 2024, a obra contou com 4,9 milhões de visualizações, enquanto no primeiro trimestre de 2025, ficou na 3457ª posição com apenas 500 mil visualizações.
A série foi produzida pelo estúdio Production I.G em parceria com a Skydance, e para quem gostou do anime, infelizmente esse é o fim da série.


