Uma versão oficial de Naruto apresentou um desfecho bem diferente do mangá e do anime, trazendo um final alternativo muito mais criativo. Naruto, criado por Masashi Kishimoto, se tornou um dos melhores animes de todos os tempos. A série ganhou várias adaptações, o que não surpreende devido ao seu sucesso.
Além do anime, foram vários filmes, sem falar de uma franquia live-action que chegará em breve. Entre todas essas criações inspiradas, talvez a mais única seja o Live Spectacle Naruto, uma peça teatral dividida em vários atos que honra plenamente o título de “espetáculo”.
O Live Spectacle Naruto estreou em 2015, adaptando os primeiros capítulos do mangá e evoluiu para incluir todos os arcos centrais da narrativa. A peça teatral foi criada por Akiko Kodama e supervisionada pelo próprio Kishimoto, o espetáculo apresenta os principais personagens da história de Naruto em live-action. Foi utilizada uma variedade de efeitos especiais práticos e impressionantes, que recriou toda a intensidade das batalhas e das transformações shinobi.
Leia também | Por que 2026 é o maior ano para One Piece
Espetáculo Naruto: The Shinobi Way of Life mudou o final da história
O espetáculo ao vivo de Naruto dividiu a história principal em cinco partes distintas. Sendo a última delas intitulada Naruto: The Shinobi Way of Life. Assim como no mangá, a peça teatral traz um final satisfatório para a história de Naruto, revelando que ele alcançou seu objetivo de se tornar Hokage da Vila da Folha.
Mas uma coisa chamou a atenção na peça teatral, a batalha decisiva que garantiu o final feliz não envolveu a temida Kaguya. O protagonismo foi assumido por um chefe final muito mais marcante na conclusão do espetáculo Live Spectacle Naruto: The Shinobi Way Of Life, em 2023.

O espetáculo teatral fez questão de retirar alguns momentos menos importantes da série original, mas incluiu todos os principais vilões de Kishimoto. Porém, a peça teatral deixou de fora a deusa alienígena Kaguya. Isso fez com que a batalha final de Naruto em Live Spectacle Naruto: The Shinobi Way of Life fosse o confronto épico entre Naruto e Sasuke contra Madara e Obito Uchiha.
É claro que essa luta não é uma invenção da produção teatral de Naruto. A batalha contra Madara foi um arco importantíssimo na história original, culminando anos de construção narrativa em torno desse antigo vilão e do renascimento das Dez Caudas.
Contudo, apesar de ser um ponto alto da série, a história continuou por vários capítulos após a derrota anticlimática de Madara. Live Spectacle Naruto não adaptou esses conflitos subsequentes da trama, transformando a batalha contra Madara no grande final.

O final alternativo de Naruto foi uma conclusão lógica e natural, algo que os fãs queriam ter visto na série original. Não há como negar que Kaguya é uma parte valiosa da história. Seu passado fornece um contexto poderoso para o destino de Naruto, além de explicações sobre o chakra e seu uso entre os shinobi. Com Naruto e Sasuke finalmente unidos, havia muita poesia em sua vitória sobre essa deusa suprema.
Infelizmente, esses detalhes não causaram nenhum impacto nos fãs da maneira esperada. Kaguya é considerada uma grande decepção. Ela simplesmente não era o que esperávamos como a chefe final de Naruto. Sendo assim, faz todo o sentido que o Live Spectacle Naruto tenha terminado com Madara no lugar de Kaguya.


