Masashi Kishimoto, o criador de Naruto, mesmo que tenha uma participação em alguns detalhes do anime Naruto, ela não está no comando da série spin-off que dá sequência a sua obra.
Kishimoto conquistou fama mundial ao criar Naruto, um dos mangás e animes mais populares da história, uma criação que marcou seu nome eternamente na cultura pop. Dito isso, a continuação não foi muito bem aceita inicialmente.
Após os acontecimentos da Quarta Grande Guerra Ninja em Naruto Shippuden, a série terminou em 2017 e, em abril do mesmo ano, a animação “Boruto: Naruto Next Generations” estreou.
A participação do criador de Naruto na série spin-off
Kishimoto se tornou um gênio incontestável com Naruto, mas o grande problema está na participação do autor na criação de Boruto, ele teve uma papel importante, e, inicialmente, forneceu um rascunho para a produção.
Kishimoto foi quem teve a ideia de fazer a série Boruto, escrevendo uma grande parte da história sozinho, mas após o passar dos episódios, a participação do mangaká se tornou mínima.
Em 2024 Ano passado, Kishimoto e Mikio Ikemoto (ex-assistente de Kishimoto e ilustrador de Boruto) responderam aos fãs qual a participação do autor de Naruto no spin-off:
“Atualmente, estou na situação de desenvolver a história sozinho. Então, acho que o maior desafio na produção de Boruto — inclusive para Kishimoto-sensei que me dá sua aprovação — é continuar a lidar com sucessivas mudanças imprevistas” — Ikemoto.
Leia também | Boruto: campanha de marketing pode sugerir retorno do anime
Kishimoto revela grande preocupação com Boruto
Como mostramos, a participação do autor de Naruto já não é tão grande em Boruto, portanto, muitos pontos na história podem mudar. Alguns detalhes têm causado preocupação em Kishimoto com o futuro do spin-off.
Em outra fala, Ikemoto revelou que Boruto segue outra linha: “aos poucos, a história se desenvolve em uma direção diferente do esboço de Kishimoto-sensei”.
Masashi Kishimoto revelou sua preocupação do anime Boruto, temendo que ele se torne algo repetitivo, confira:
“Para Boruto, por causa de tudo que já foi feito com Naruto, você não pode deixar de ter algumas coisas que serão repetidas. Então eu me preocupo com a história ser muito parecida”.
O autor completou com outra afirmação, expressando que coisas novas devem ser criadas: “o foco precisa estar em expressar as coisas de forma diferente ou em criar novas ideias. Essas questões me preocupam”.